Portal Eventos
Carioca Série A
Em 30 de março de 2015 às 16:55

Surpresa do Cariocão, Madureira já supera suas duas campanhas de semifinalista

Tricolor Suburbano, em 2015, já se sagrou campeão da Taça Rio pelo Estadual do Rio de Janeiro

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio de Janeiro - O Madureira está a dois jogos de ficar, pela terceira vez, entre os quatro melhores colocados do Campeonato Carioca desde que a Federação de Futebol do Estadual do Rio de Janeiro (FERJ) assumiu o Estadual. Mas de acordo com o levantamento do Sr. Goool, a campanha atual do Tricolor Suburbano já supera o desempenho nas temporadas de 2006 e 2007. Em 2015, o Madureira, por exemplo, garantiu o título da Taça Rio, dado ao melhor clube da competição sem contar os chamados grandes.

 Madureira, sem contar os chamados grandes, é o melhor clube do Cariocão 2015!
Com o triunfo, por 1 a 0, sobre o Macaé, no último sábado, o Madureira se garantiu na 3ª posição com 30 pontos, apenas dois a menos do que o líder Flamengo. O Madura ostenta nove vitórias (quatro em casa e cinco fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e apenas uma derrota longe da torcida, além de 24 gols a favor e seis contra (melhor defesa). Aproveitamento de 76,9%.

Em 2007, por exemplo, o Madureira encerrou o Estadual do Rio de Janeiro na 3ª colocação com aproveitamento de 69%. Foram nove triunfos, dois empates e três derrotas. Naquela oportunidade, o Madureira foi líder do Grupo A na Taça Guanabara e acabou com o vice-campeonato. Já na Taça Rio, o clube não conseguiu chegar ao mata-mata.

Enquanto isso, o Madureira, em 2006, teve a segunda melhor campanha do Cariocão, mas o aproveitamento foi pior em relação a atual temporada e aquele apresentado em 2007. Há nove anos, o clube terminou o Estadual com desempenho de só 40%. Na Taça Guanabara, o Madureira amargou a lanterna do Grupo B. Mas o Tricolor reagiu e foi campeão da Taça Rio. Na decisão do Estadual, porém, o Madureira sucumbiu diante do Botafogo.

Na atual temporada, o Madureira briga por uma das quatro vagas com os quatro chamados grandes: Flamengo (32), Botafogo (30), Vasco (30) e Fluminense (28). E os dois últimos desafios serão confrontos diretos. O Madureira vai encarar o Botafogo, fora. A FERJ ainda não definiu a data e horário. O mesmo acontece com o jogo da última rodada contra o Fluminense, em casa. São dois confrontos diretos e os últimos dois passos para chegar ao mata-mata. O Madureira só depende de suas forças.