São Paulo - Ferroviária, Oeste, São Caetano e Independente estão na zona de acesso da Série A2 do Campeonato Paulista (equivalente a 2ª divisão). Do quarteto, porém, só a Ferrinha tem tido apoio considerável dos torcedores, segundo levantamento do Sr. Goool. Os outros três clubes, mesmo com a boa campanha e com a aproximação do acesso à elite estadual, sofrem com arquibancadas vazias.
A pior situação é do São Caetano. Em campo, o Azulão se destaca e tem a terceira melhor campanha da Série A2 com 25 pontos. São sete vitórias, quatro empates e só duas derrotas. Aproveitamento de 64,1%. Mas o clube tem sido esquecido pelos torcedores. O São Caetano, aliás, sempre teve dificuldades para encher o estádio e tudo piorou nos últimos anos com rebaixamentos no Estadual e Nacional.Hoje, o clube do ABC Paulista aparece com a quarta pior média de público da competição. Em seis jogos, o São Caetano ostenta média modesta de apenas 444 pagantes e público total de 2.665 testemunhas. O São Caetano só supera Atlético Sorocaba (216), Monte Azul (212) e Guaratinguetá (131).Sem nada!
Mas o Azulão não está só. O Independente, clube tradicional da cidade de Limeira, também tem se sentido sozinho. O Galo aparece na 4ª posição com 24 pontos, mas nas arquibancadas é apenas o 16º colocado. A média do Independente é de 450 fanáticos. Com seis jogos como mandante, o público total do clube do interior não passa de 2.701 pagantes.
Ali perto, duas posições acima está o Oeste. O clube de Itápolis também nunca foi de lotar as arquibancadas, mas não merecia jogar sem apoio. O Oeste, por exemplo, está na Série B do Brasileirão. E hoje, o Rubro-negro é vice-líder da Série A2 com 27 pontos, apenas quatro a menos do que a líder Ferroviária. Mas nas arquibancadas, a média não chega a 600 pagantes (561). O público total, em sete partidas em casa, é de 3.930 torcedores.
Do G4 da Série A2, só a Ferroviária tem sido empurrada por seus torcedores. O clube de Araraquara tem a quarta melhor média de público pagante da competição (2.315). A Ferrinha só perde para Guarani (3.690), Água Santa (3.074) e Novorizontino (2.366). Em sete partidas como mandante, a Ferroviária ostenta público total de 16.205 grenás.Dos 20 clubes da Série A2 Paulista, apenas seis ultrapassam a média de mil pagantes. Em 130 partidas, a edição 2015 da Série A2 apresenta média de 1.112 pagantes e público total de 144.556 torcedores. Média modesta, mas que supera dez Estaduais da 1ª divisão.