Portal Eventos
Catarinense Série A
Em 02 de abril de 2015 às 17:02

Joinville defende invencibilidade de 20 jogos ao lado do torcedor

Força da torcida é a arma do JEC para encerrar jejum de títulos no Estadual e reverter a situação na Copa do Brasil

da Redação -

Santa Catarina - O Joinville, atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, foi atropelado pelo Ituano, campeão paulista, na partida de ida pela Primeira Fase da Copa do Brasil. Reverter um placar adverso de 3 a 0 não será nada fácil. Mas o JEC conta com o bom retrospecto na Arena Joinville. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o Tricolor não perde diante da sua torcida há 20 jogos.

Neste período, com jogos da Série B 2014 e Catarinense 2015, foram 13 vitórias e sete empates. O último tropeço tricolor diante da torcida ocorreu em 26 de julho do ano passado, quando o Joinville perdeu para o rival Avaí, por 1 a 0, pela 13ª rodada da Série B. Mas se considerar jogos contra clubes de outros Estados, a última derrota do JEC, em casa, foi em 8 de outubro de 2013 pela 28ª rodada da Série B - ABC 2 a 1.

A invencibilidade em casa não será boa apenas para tentar reverter a situação na Copa do Brasil. Já neste domingo, o JEC estará na Arena para encarar o Inter de Lages, às 18h30, pela 7ª rodada do Hexagonal do Título no Campeonato Catarinense. O Joinville lidera o Estadual com 13 pontos. Apenas os dois primeiros colocados se classificarão para a final.

 Dono da melhor média de público do Catarinense, Joinville não perde em casa há 20 jogos!
Pelo Estadual de Santa Catarina, o Joinville - na seca de títulos desde 2001 - ostenta quatro vitórias e quatro empates como mandante. São oito gols a favor e quatro contra. Resta saber se todos estes números positivos serão decisivos na luta pela vaga à final do Estadual e na disputa da Copa do Brasil.

Não por acaso, o Joinville tem a melhor média de público do Campeonato Catarinense. Em oito partidas como mandante, o JEC ostenta média de 7.239 pagantes e público total de 57.913 torcedores. O Joinville tem dois dos três maiores públicos do Estadual e é o único clube que já levou mais de dez mil tricolores ao estádio. No clássico contra o Avaí, o JEC colocou 10.596 pagantes nas arquibancadas.