Roraima - A temporada 2015 chegou para "bagunçar" o Campeonato Roraimense. Se o GAS voltou a vencer após quase dois anos, o atual campeão São Raimundo voltou a perder depois de quase duas temporadas invicto. Neste sábado, o Mundão caiu diante do atual vice-campeão Náutico, por 3 a 2, pela 2ª rodada do Estadual de Roraima.
A última derrota do São Raimundo tinha sido na final do Campeonato Roraimense de 2013. Naquela oportunidade, o São Raimundo perdeu, nos pênaltis (5 a 4), para o mesmo Náutico e ficou com o vice-campeonato. Os rivais haviam empatado sem gols no tempo normal. Se considerar apenas bola em jogo, o último tropeço do clube da capital havia acontecido diante do Baré (1 a 0), em 15 de maio do mesmo ano.Na temporada passada, o São Raimundo se sagrou campeão invicto do Estadual. Foram seis vitórias e apenas um empate. Aproveitamento de 90,5%. Além destes seis jogos, o São Raimundo havia estreado na atual temporada com goleada, por 4 a 0, sobre o Rio Negro. Mas neste sábado, o clube voltou a tropeçar.
Em 2015, o Campeonato Roraimense terá seis clubes que se enfrentarão em jogos apenas de ida no 1º turno. O líder será declarado campeão do turno e terá vaga garantida na final do Estadual. No 2º turno, os clubes serão divididos em dois grupos com três times cada. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificarão para o mata-mata.
A semifinal e a final do 2º turno serão definidas em apenas um jogo. O campeão do 2º turno enfrentará o campeão do 1º turno. Na final do Estadual, se houver empate, a definição será nos pênaltis. Caso um mesmo clube vença os dois turnos serão declarado campeão roraimense.