Pará - O Paysandu abriu uma boa vantagem sobre o rival Remo nas semifinais da Copa Verde. No último domingo, o Papão bateu o Leão, por 2 a 0, na partida de ida. Para chegar à final, o Remo precisará de uma vitória por três ou mais gols de diferença. Se devolver os 2 a 0, levará a decisão para os pênaltis. A esperança remista é que o clube, recentemente, venceu o Bicolor por diferença de três tentos.
No jogo de ida da final do Campeonato Paraense 2014, o Remo passou pelo Paysandu, por 4 a 1. Nem a derrota, por 2 a 0, no duelo de volta, tirou o brilho do título remista. Mas as boas notícias para a torcida do Remo acabam por ai. Aquele foi o último triunfo do Leão sobre o adversário bicolor.De lá para cá aconteceram três clássicos Re-Pa com três vitórias do Paysandu. Sem falar que, na temporada passada, uma das semifinais da Copa Verde foi justamente entre Paysandu e Remo e o cenário foi bem parecido. Há um ano, o Papão venceu o Remo, por 1 a 0, na ida e garantiu a vaga na final com o empate sem gols.
E tem mais! O Paysandu não perde por três ou mais gols de diferença desde a Série C do ano passado, quando caiu diante do Treze, por 3 a 0, em Campina Grande. Neste intervalo, o Papão foi derrotado por Coritiba, na Copa do Brasil 2014, e Independente, no Estadual 2015, por 2 a 0.
O Remo, por sua vez, venceu o Rio Branco, do Acre, pela Copa Verde, por 2 a 0, nos dois duelos das oitavas de final. Mas triunfo por três ou mais gols de diferença aconteceu pela última vez em 7 de setembro de 2014, quando o Leão abocanhou o Interporto, do Tocantins, por 3 a 0, pela fase de grupos da Série D do Brasileirão.
O duelo de volta entre Remo e Paysandu, pelas semifinais da Copa Verde, acontecerá em 18 de abril, às 16 horas, no Mangueirão. O vencedor pegará, na decisão, o classificado entre Luverdense e Cuiabá - ambos do Mato Grosso.