Portal Eventos
MLS
Em 08 de abril de 2015 às 03:26

Empate sem gols é o placar mais repetido da MLS que ainda não teve goleada

Edição 2015 da MLS acumula 91 gols, sendo 53 dos mandantes e 38 dos visitantes

da Redação -

São Paulo - A MLS (Major League Soccer), apesar de ver o público baixar rodada a rodada, ainda mostra força nas arquibancadas. O mesmo, porém, não acontece dentro das quatro linhas. O campeonato dos EUA e Canadá pode contar com grandes jogadores, mas sofre com o excesso de empates sem gols. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o sem graça 0 a 0 é o placar mais repetido da MLS que ainda não teve goleada. O Sr. Goool só considera goleada, placares por quatro ou mais tentos de diferença.

Após 44 partidas, a MLS contabiliza sete empates por 0 a 0. O Colorado Rapids é o recordista de empates sem gols - não por acaso tem a melhor defesa. São três ao todo, sendo um em casa e dois fora. O Portland Timbers aparece logo atrás com dois 0 a 0 na campanha. A vitória dos mandantes, por 1 a 0, e o triunfo dos visitantes pelo mesmo 1 a 0 ocupam a vice-liderança com seis placares cada.

Os jogos com muitos gols, por outro lado, são raros na MLS. Real Salt Lake e Philadelphia Union empataram, por 3 a 3. Este é o jogo como o maior número de gols. Há ainda três resultados por 3 a 2, sendo dois a favor dos mandantes e um dos visitantes. No mais, só placares magros.

 Colorado Rapids é o recordista de empates sem gols - não por acaso tem a melhor defesa da MLS!
A edição 2015 da MLS acumula 91 gols, sendo 53 dos mandantes e 38 dos visitantes. Média de 2,07 tentos por partida. FC Dallas e Vancouver Whitecaps são os donos do melhor ataque, apenas sete gols cada. O Philadelphia Union, por outro lado, tem a pior defesa, já levou nove gols.

Hoje, o Vancouver Whitecaps é o melhor clube da MLS com 12 pontos em cinco jogos. A campanha atual dá ao Vancouver o título da Supporters' Shield e as vagas para a CONCACAF Champions League e MLS Cup. Dentro da Conferência Leste, o D.C. United estaria classificado para a MLS Cup e para a CONCACAF Champions League.

Já o New York Red Bulls ficaria com a vaga na MLS Cup. Enquanto isso, New England Revolution, Chicago Fire, New York City e Orlando City teriam vagas no Playoff da MLS Cup. Na Conferência Oeste, o FC Dallas estaria classificado para a MLS Cup. Real Salt Lake, Sporting Kansas City, Seattle Sounders FC e San Jose Earthquakes ficariam no Playoff da MLS Cup.