Portal Eventos
Carioca Série A
Em 09 de abril de 2015 às 00:10

Derrotado nos tribunais e em campo, Barra Mansa é rebaixado no Cariocão

Enquanto isso, Nova Iguaçu e Boavista disputarão a outra vaga do descenso no Estadual

da Redação -

Rio de Janeiro - Derrotado nos tribunais e em campo, o Barra Mansa foi rebaixado no Campeonato Carioca. Nova Iguaçu e Boavista, por outro lado, farão um Playoff para definir qual será o outro clube degolado para a Série B do Estadual do Rio de Janeiro. A dupla terminou a Primeira Fase com os mesmos oito pontos e, agora, terá que lutar contra a queda. Na última quarta-feira, o Boavista só empatou com o Friburguense, em casa, por 1 a 1, enquanto o Nova Iguaçu ficou no 0 a 0 com o Flamengo.

O Barra Mansa, empatou, por 1  a1, com o Tigres do Brasil, entrou na última rodada já rebaixado por acusa da punição do TJD-RJ e a perda de 15 pontos. O Barra Mansa foi punido por ter escalado Rômulo (em cinco jogos) e Wesley (em um jogo) de forma irregular, sem a dupla estar devidamente inscrita na FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro). Fundado em 15 de novembro de 1908, o Barra Mansa Futebol Clube havia subido na temporada passada. O clube somou uma vitória, seis empates e teve oito derrotas, além de 14 gols a favor e 17 contra.

Outros rebaixamentos!
A lista de clubes rebaixados já é grande pelos Estaduais. Nesta quarta-feira, o Grêmio Anápolis se juntou ao Caldas Novas e caiu no Goianão. Portuguesa e Penapolense foram rebaixados no Paulistão, assim como Bragantino e Marília.

No Gauchão caíram Caxias, União Frederiquense e Avenida. No Campeonato Mineiro, os degolados foram Democrata e Mamoré. O Expressinho, por sua vez, caiu no Maranhense.

Já Boquinhense e Coritiba, que perdeu todos os seus dez jogos, amargaram o descenso no Sergipano. Em Goiás, o Caldas Novas foi rebaixado sem nenhuma vitória e o Força e Luz voltou à 2ª divisão do Potiguar um ano após o acesso.

No Campeonato Baiano, Serrano e Catuense desceram de divisão. O Ubiratan amargou o descenso no Sul-mato-grossense, assim como o CENE - atual bicampeão estadual. O Vera Cruz se juntou ao Ypiranga e caiu no Estadual de Pernambuco. No Ceará, as vítimas do rebaixamento foram São Benedito e Horizonte.

Em Mato Grosso, o Sinop - clube que revelou o goleiro Rogério Ceni, hoje no São Paulo - foi rebaixado. O Cacerense também caiu após uma intensa briga judicial contra o União. Pelo Campeonato Brasiliense, o Atlético Ceilandense - sem nenhuma vitória em dez jogos - amargou o descenso. O Atlético Ceilandense se juntará ao Samambaia. Antes mesmo do início do Estadual, o Samambaia - campeão da 2ª divisão - desistiu de disputar o Candangão e foi rebaixado.