Rio Grande do Sul - Grêmio, Internacional, Brasil e Juventude estão nas semifinais do Campeonato Gaúcho. E o quarteto também é o responsável pelas maiores médias de público pagante do Estadual, segundo levantamento do Sr. Goool. O melhor desempenho é do Grêmio que só se classificou ao passar, nos pênaltis, pelo Novo Hamburgo.
Em nove partidas como mandante, o Tricolor gaúcho ostenta média de 16.124 pagantes. O Grêmio ainda tem dois dos três maiores públicos do Estadual do Rio Grande do Sul, ambos acima de 20 mil apaixonados. O maior público do Juventude, por sua vez, é de 5.415 torcedores. O clube de Caxias do Sul será o adversário do Grêmio nas semifinais.O Juventude tem a quarta melhor média de público do Estadual. Em oito partidas ao lado da torcida, o Alviverde ostenta média de 2.801 pagantes e público total de 22.409 apaixonados. Do outro lado da chave, o Internacional enfrentará o Brasil. O Colorado, assim como o rival tricolor, também precisou dos pênaltis para se classificar.
Nas arquibancadas, o Inter ocupa a vice-liderança com média de 12.228 colorados. O público total chega próximo dos 100 mil pagantes (97.821). O maior público do Gauchão, porém, é do Inter. No Gre-Nal da Primeira Fase, o público chegou a 29.698 torcedores. O Brasil, rival do Inter, ocupa a 3ª colocação no ranking com média de 6.891 torcedores. O maior público do Brasil foi justamente contra o Inter (9.079).A média geral do Gauchão, porém, ainda é modesta, de só 3.606 torcedores. O público total sequer atinge a marca de 500 mil pagantes (443.519).