Ceará - O Ceará segurou o Vitória - maior campeão da Copa do Nordeste - e se garantiu, pela segunda vez seguida, na final do torneio regional. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, a campanha atual do Vozão é melhor do que a apresentada na temporada passada - contando os jogos até a semifinal. O Ceará busca o título inédito na Copa do Nordeste.
Atualmente, o Ceará ostenta aproveitamento de 66,7% no torneio que reúne os melhores clubes nordestinos. O Vozão, aliás, está invicto. São cinco vitórias (três em casa e duas fora) e cinco empates (dois como mandante e três como visitante), além de 13 gols a favor e sete contra.Em 2014, o Ceará se garantiu na final com aproveitamento de 60%. Antes de enfrentar o Sport na final, o Vozão acumulou cinco triunfos, três empates e duas derrotas. Com mais um empate e outra derrota na decisão, o vice-campeonato do Ceará teve aproveitamento de 52,8%. No ano passado, foram 21 gols a favor do Alvinegro e 11 contra.
Para chegar à final, em 2015, o clube cearense não teve moleza. O Ceará precisou passar pelo rival Fortaleza ainda na fase de grupos que também teve Ríver e Botafogo. Antes de despachar o Vitória, com dois empates na semifinal, o Ceará eliminou o Salgueiro, com duas vitórias, nas quartas de final.
O Ceará busca seu primeiro título na Copa do Nordeste. O torneio regional, aliás, ainda não teve vencedor do Estado. O Vitória é o maior campeão com quatro títulos. O Sport, atual vencedor, soma três conquistas. Enquanto isso, o Bahia já deu duas voltas olímpicas. Já Campinense e América de Natal somam um título cada.