Mato Grosso - O início de temporada do Cuiabá é arrasador. Em poucos meses, o Dourado já está próximo de dois títulos, sem falar na classificação à Segunda Fase da Copa do Brasil. Finalista da Copa Verde, o Cuiabá também está garantido nas semifinais do Campeonato Mato-grossense. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o clube da capital Mato Grosso ostenta aproveitamento de 74,6%. O Cuiabá, entre os clubes da Série C, só está atrás do Vila Nova (76,6%), que até aqui disputou apenas a Divisão de Acesso do Goianão.
O maior feito do Cuiabá, em 2015, foi a classificação para a final da Copa Verde. Com apenas 13 anos de fundação - nasceu em 12 de dezembro se 2001 -, o Cuiabá Esporte Clube pode conquistar seu primeiro título além das fronteiras do Estado. O aproveitamento do Cuiabá, na Copa Verde, é de 77,8%, sendo que chega a 100% em partidas fora de casa.Para chegar à final do torneio regional, o Dourado superou CENE-MS, Estrela do Norte-ES e o rival Luverdense. O LEC, por sinal, será o adversário do Cuiabá na última rodada da Segunda Fase do Estadual, no próximo domingo. Classificados, os dois clubes lutam pela liderança. Hoje, o Cuiabá leva ligeira vantagem ao assegurar a ponta com 12 pontos. O rival aparece logo atrás com 11.No Campeonato Mato-grossense, o aproveitamento do clube da capital volta a ficar acima de 70% (76,9%). Se em casa, o Cuiabá tem desempenho de 77,8%, como visitante chega a 76,2%. O Cuiabá é o atual bicampeão mato-grossense e, em pouco tempo, já acumula cinco títulos (2003, 2004, 2011, 2013 e 2014).
Como se não bastasse o bom momento no regional da Copa Verde e no estadual do Mato-grossense, o Cuiabá ainda segue firme e forte no nacional da Copa do Brasil. Após eliminar o Murici, de Alagoas, o Dourado vai encarar o Vasco na Segunda Fase. O duelo de ida será em 13 de maio, às 22 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Mas apesar dos bons números na temporada, o Cuiabá é mais um clube brasileiro a sofrer com a falta de público. Segundo dados do Sr. Goool, o Cuiabá tem média de apenas 1.184 pagantes na temporada e público total de 11.836 torcedores. O melhor desempenho fora de campo acontece no Estadual com média de 1.454 apaixonados. Na Copa Verde não chega a mil pagantes (900) e na Copa do Brasil é inferior a 500 testemunhas (411). O que um clube brasileiro precisa fazer para ter torcida?