Goiás - Líder disparado do Campeonato Goiano, o Goiás tem os números a seu lado para faturar o bi e o 24º título estadual de sua história. Desde que o Goianão adotou esta fórmula de disputa em 2010, todos os clubes que terminaram a Primeira Fase na liderança, foram campeões estaduais.
Em 2010, o Atlético Goianiense somou 31 pontos na Primeira Fase e, para chegar à final, eliminou o Goiás na semi. Na decisão, o Dragão passou por cima do Santa Helena. No ano seguinte, o Atlético voltou a ser campeão goiano. O clube rubro-negro foi líder com 36 pontos e antes de vencer o Goiás na final, eliminou o Anapolina.
Atual campeão, o Goiás começou a caminhada pelo título, em 2012, com a liderança e os 42 pontos na Primeira Fase. Na semifinal, o Alviverde eliminou o Vila Nova e deu a volta olímpica ao superar o Atlético. A pontuação do líder de 2010 até 2012 só aumentou.Atualmente, o Goiás lidera com 20 pontos e aproveitamento de 83,3%. São seis vitórias (sendo quatro em casa e duas fora) e dois empates como visitante. O clube goiano ainda ostenta o melhor ataque - 20 gols - e a melhor defesa - 4 tentos. Sem falar que na última rodada, o Goiás conseguiu o maior placar do Estadual 2013 ao golear o Rio Verde, por 7 a 0.
Para manter a invencibilidade, a liderança e a boa fase, o Goiás voltará a campo, na próxima segunda-feira, às 20h30, contra o Anápolis, no Estádio Jonas Duarte, pela nona rodada.
O bom momento vivido pelo Goiás pode ter começado no Estadual 2012, mas também passou pela Série B do Campeonato Brasileiro. No Nacional, o clube não só conquistou o acesso à elite, como ainda foi campeão.