Acre - O Rio Branco, hoje, estaria sem calendário para o segundo semestre. O Estrelão só poderá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro se ficar com o título do Estadual Acreano. E se depender do sistema ofensivo, o Rio Branco está no caminho certo para atingir o objetivo. O clube da capital do Acre tem surpreendido seus rivais e marcado gols atrás de gols.
Mesmo após um início nada animador com dois jogos, apenas um gol e nenhuma vitória, o Rio Branco encontrou o caminho do sucesso. Hoje, o Estrelão está dentro da zona de classificação a dois pontos do líder. E a retomada se deve em grande parte ao ataque. O Rio Branco, com 26 gols em apenas oito partidas, tem o melhor ataque do Campeonato Acreano. A média do clube chega a 3,25 tentos por partida.Como comparação, o Palmeiras - finalista do Paulistão, um dos campeonatos mais disputados do Brasil - anotou míseros 26 gols em 17 jogos. Eliminado nas semifinais, o Corinthians balançou as redes 31 vezes em 17 jogos. Santos e São Paulo fizeram 34 no Estadual. A façanha do Rio Branco é de deixar qualquer um de boca aberta.
Outro dado interessante é que o Rio Branco foi campeão estadual, em 2014, marcando "só" 32 gols em 18 jogos. Na última temporada, o Estrelão balançou as redes 54 vezes ao longo de 33 partidas. Em 2015, entre Estadual, Copa Verde e Copa do Brasil, são 12 partidas e 29 gols.O grande destaque na atual temporada foi a goleada por inacreditáveis 9 a 0 em cima do Náuas. O Rio Branco ainda fez 4 a 0 no Alto Acre. No último sábado, o clube da capital meteu 5 a 2 no Plácido de Castro. O próximo desafio será contra o Alto Acre na Arena da Floresta, na terça-feira, às 22 horas (horário de Brasília).