Portal Eventos
Copa do Nordeste
Em 28 de abril de 2015 às 17:02

Italo Medeiros de Azevedo fará seu oitavo jogo pela Copa do Nordeste 2015

Nos últimos sete jogos pelo torneio regional, ele foi três vezes árbitro principal e quatro vezes quarto árbitro

da Redação -

Ceará - O árbitro potiguar Italo Medeiros de Azevedo será o responsável por apitar a final da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio do Castelão, em Fortaleza, entre Ceará e Bahia. No jogo de ida, o Vozão bateu o Tricolor, por 1 a 0. Italo Medeiros de Azevedo esteve em sete jogos pelo torneio regional, sendo três vezes árbitro principal e quatro vezes quarto árbitro. Em uma das oportunidades em que foi árbitro principal, ele apitou um jogo do Bahia.

Não! Não, torcedor internauta! O intuito desta matéria não é fazer polêmica e muito menos colocar em dúvida a isenção da arbitragem. Pelo contrário. A ideia é informar e valorizar a ferramenta de pesquisa do Sr. Goool. Estes e outros dados de árbitros e assistentes do Brasil e pelo mundo estão disponíveis no menu "árbitros". Basta acessar e procurar o profissional desejado. Há ainda a opção de busca da arbitragem por campeonato. Tudo muito simples!

No jogo de ida da semifinal, Italo Medeiros de Azevedo comandou o empate sem gols entre Sport e Bahia, na Ilha do Retiro, em Recife. O Ceará ainda não teve seus jogos comandados pelo potiguar. Nos duelos da Copa do Nordeste em que Italo Medeiros de Azevedo foi o árbitro principal aconteceram duas vitórias dos mandantes - Fortaleza 2 a 0 no Ríver e Náutico 1 a 0 no Moto Club -, além do empate sem gols já mencionado.

 Arbitragem potiguar irá comandar a final da Copa do Nordeste entre Ceará e Bahia!
Entre Copa do Nordeste e Campeonato Potiguar, o funcionário público, de 40 anos, Italo Medeiros de Azevedo participou de 14 partidas, sendo dez jogos como árbitro principal. Nestas dez partidas ocorreram cinco triunfos dos mandantes, um empate e quatro vitórias dos visitantes. A arbitragem de quarta-feira ainda terá os auxiliares potiguares Lorival Cândido das Flores e Luiz Carlos Câmara Bezerra, além do quarto árbitro cearense Avelar Rodrigo da Silva.

Com a vitória no jogo de ida, o Ceará precisa de apenas um empate para fazer história e conquistar o inédito título. Já o Tricolor será campeão com vitória simples desde que marque, ao menos, dois gols na casa do rival. Triunfo por dois ou mais gols de diferença também dará a taça ao Bahia. Agora, se o Bahia devolver o 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.