Tocantins - O árbitro tocantinense Alisson Furtado terá a missão de apitar o primeiro duelo da final da Copa Verde entre Remo e Cuiabá, nesta quinta-feira, às 19h40, no Estádio Mangueirão, em Belém. O juizão participou de três jogos do torneio regional, sendo um como quarto árbitro e dois como árbitro principal. Entre estes jogos há um duelo do Remo.
Não! Não, torcedor internauta! O intuito desta matéria não é fazer polêmica e muito menos colocar em dúvida a isenção da arbitragem. Pelo contrário. A ideia é informar e valorizar a ferramenta de pesquisa do Sr. Goool. Estes e outros dados de árbitros e assistentes do Brasil e pelo mundo estão disponíveis no menu "árbitros". Basta acessar e procurar o profissional desejado. Há ainda a opção de busca da arbitragem por campeonato. Tudo muito simples!Alisson Furtado foi o árbitro da vitória do Leão, por 2 a 1, sobre o Princesa do Solimões, em Manaus, pelo jogo de ida das quartas de final. Ele também atuou na classificação do Estrela do Norte diante do Luziânia pelas oitavas de final. Já no triunfo do Luverdense sobre o Tocantinópolis, Alisson Furtado foi o quarto árbitro. Em todas estas três partidas, o visitante se deu bem.No ano, entre Campeonato Tocantinense, Copa Verde e Copa do Brasil, Alisson Furtado esteve em 11 partidas, sendo nove como árbitro principal. Nestes nove jogos aconteceram três vitórias dos mandantes, três empates e três triunfos dos visitantes.
A Copa Verde, até aqui, acumula 28 partidas. São 13 vitórias dos donos da casa, oito triunfos dos visitantes e sete empates. Aconteceram ainda 63 gols - 39 dos mandantes e 24 dos visitantes. Média de 2,25 tentos por partida. Nas arquibancadas, a média é modesta de 3.221 pagantes e público total de 83.737 torcedores.