Portal Eventos
Brasiliense 1ª Divisão
Em 01 de maio de 2015 às 15:00

Campeonatos Estaduais terão 15 campeões neste final de semana

Nesta sexta-feira, o Sr. Goool traz o panorama completo de todas estas decisões

da Redação -

São Paulo - O futebol brasileiro, neste final de semana, terá 15 campeões estaduais. O Sr. Goool acompanhará todos os detalhes destes duelos decisivos. A festa em campo e nas arquibancadas começará no sábado com os títulos no Distrito Federal, Maranhão e Rio Grande do Norte. No domingo a comemoração será na Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, São Paulo, Pernambuco e Mato Grosso do Sul.

 Ao todo, 12 Estaduais terão campeões no domingo, como o Cariocão!
No Sr. Goool há a tabela completa destes Estaduais, assim como o chaveamento, simulador, estatísticas, ranking de público e renda e muito mais. Nesta sexta-feira, o Sr. Goool traz o panorama completo de todas estas decisões. O título está a um jogo de distância. Boa sorte a todos!

Bahia x Vitória da Conquista
O Vitória da Conquista deu um grande passo para fazer história e conquistar o inédito título do Campeonato Baiano. O clube do interior meteu 3 a 0 no Bahia, em casa, e agora poderá perder por até dois gols de diferença para ficar com o título. O duelo final acontecerá no domingo, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Brasília x Gama
Na seca de títulos desde 1987, o Brasília receberá o Gama, neste sábado, às 16 horas, no Mané Garrincha, precisando vencer o rival por três ou mais gols de diferença. O Gama, maior campeão do Estado, bateu o rival na ida, por 3 a 0, e agora poderá perder por até dois tentos de diferença para ficar com o título.

Botafogo x Vasco
No Cariocão, o Vasco venceu o Botafogo, por 1 a 0, e precisa de um simples empate para voltar a ser campeão estadual. Ao Glorioso resta um triunfo por dois ou mais gols de diferença. Caso o Botafogo vença de forma simples, a decisão será nos pênaltis. O duelo final será no domingo, às 16 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Joinville x Figueirense
Joinville e Figueirense decidirão o título do Campeonato Catarinense neste domingo, às 16 horas. Por ter feito melhor campanha, o JEC precisa de um novo empate para encerrar o jejum de títulos. O Figueirense, por sua vez, joga por uma vitória para abocanhar o bicampeonato estadual.

Ceará x Fortaleza
Quatro dias após conquistar o inédito título da Copa do Nordeste, o Ceará buscará o pentacampeonato cearense. Derrotado no primeiro jogo, por 2 a 1, o Vozão precisa vencer para colocar outra taça em sua galeria. Ao Fortaleza basta um empate para acabar com a hegemonia do rival. O duelo decisivo será neste domingo, às 16 horas, no Castelão.

Internacional x Grêmio
O Internacional receberá o Gre-Nal deste domingo, às 16 horas, no Beira-Rio. Após empatar sem gols no jogo de ida, o Colorado necessita de uma vitória para ser campeão. Ao Tricolor basta um empate com gols para dar a volta olímpica. Caso aconteça novo 0 a 0, a decisão será nos pênaltis.

Goiás x Aparecidense
O Goiás tem tudo para colocar mais um título em sua galeria. Ao vencer a Aparecidense, por 2 a 0, o Esmeraldino aumentou a vantagem na final do Goianão. Agora, o Goiás pode perder por até dois gols de diferença. Ao rival resta triunfar, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, por três ou mais gols de diferença.

Imperatriz x Sampaio Corrêa
Derrotado, por 2 a 1, no jogo de ida da final do Maranhense, o Imperatriz precisa de uma vitória simples para voltar a ser campeão. Ao Sampaio Corrêa basta um empate para dar a volta olímpica, neste sábado, às 19h15, no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz.

Caldense x Atlético Mineiro
A Caldense poderá ser novamente campeã estadual se empatar com o Atlético Mineiro, neste domingo, às 16 horas, no Estádio do Melão, em Varginha. Já o Galo precisa vencer para dar a volta olímpica. O primeiro jogo da decisão acabou sem gols.

Independente x Remo
Independente, campeão do 1º turno, e Remo, campeão do 2º turno, farão a final do Campeonato Paraense em jogo único, neste domingo, às 16 horas, no Estádio do Mangueirão, em Belém. Não há vantagem. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Coritiba x Operário
O Operário, ao vencer o Coritiba, por 2 a 0, ficou bem perto do inédito título paranaense. O Fantasma será campeão até com derrota por um gol de diferença. Para dar a volta olímpica, neste domingo, às 16 horas, no Couto Pereira, o Coxa precisa triunfar por três ou mais tentos de diferença. Se vencer por diferença de dois gols, a decisão será nos pênaltis.

Santos x Palmeiras
O Palmeiras precisa de um simples empate para voltar a vencer o Paulistão, fato que não acontece desde 2008. O Santos, por sua vez, será campeão com vitória por dois ou mais gols de diferença. Como a primeira partida teve vitória alviverde, por 1 a 0, se os alvinegros vencerem por diferença de um tento, a decisão será nos pênaltis. A final acontecerá neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro.

Santa Cruz x Salgueiro
Santa Cruz e Salgueiro voltarão a se enfrentar, neste domingo, às 16 horas, no Estádio do Arruda, em Recife. No primeiro jogo da final, os rivais empataram sem gols. Nova igualdade levará a decisão para os pênaltis.

ABC x América de Natal
ABC e América empataram, por 1 a 1, a primeira partida da final potiguar. Em caso de novo empate, neste sábado, às 16 horas, no Estádio Frasqueirão, em Natal, a decisão será nos pênaltis.

Ivinhema x Comercial
O Ivinhema está a um empate de se sagrar campeão sul-mato-grossense. O duelo final será neste domingo, às 16 horas, no Estádio Saraivão, em Ivinhema. O primeiro confronto terminou sem gols. Ao Comercial resta uma vitória simples.