Maranhão - O Imperatriz, após dez anos, voltou a conquistar o título do Campeonato Maranhense. Na noite deste sábado, o Cavalo de Aço meteu 3 a 1 no Sampaio Corrêa, no Estádio Frei Epifânio, e deu a volta olímpica ao lado do seu torcedor. O jogo de ida havia acabado com triunfo do Tricolor, por 2 a 1. Júnior Chicão, Rubens (pênalti) e Diego Valderrama anotaram os gols do campeão que garantiu vagas na Série D do Brasileirão 2015 e Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2016.
O segundo título estadual do Imperatriz mostra que o clube do interior não tem medo dos rivais da capital. Em sua primeira conquista, o Imperatriz havia superado o Moto Club, segundo maior campeão do Maranhão com 24 títulos. O Sampaio Corrêa é o recordista de títulos com 32. Entre os títulos de 2005 e 2015, o Imperatriz foi vice-campeão em 2007 e 2013.A conquista do Cavalo de Aço também voltou a colocar um time do interior no lugar mais alto do pódio. Tal fato não acontecia desde 2009, quando o JV Lideral - também da cidade de Imperatriz - foi campeão em cima do Sampaio Corrêa. Ao longo das edições do Estadual do Maranhão, o interior contabiliza só quatro títulos.A conquista atual do Imperatriz foi obtida com aproveitamento de 63,8%. Foram sete vitórias (três em casa e quatro fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e três derrotas (duas diante da torcida e uma fora), além de 27 gols a favor (melhor ataque) e 17 contra. Ainda neste sábado, Gama no Campeonato Brasiliense e América de Natal no Estadual Potiguar também foram campeões estaduais.
A edição 2015 do Campeonato Maranhense contabilizou 42 jogos com 18 vitórias dos mandantes, 11 triunfos dos visitantes e 13 empates. Aconteceram 120 gols, sendo 68 dos donos da casa e 52 dos visitantes. Média de 2,86 tentos por partida.