Santa Catarina - O Campeonato Catarinense é bem dividido. São cinco times nas duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro e outros cinco ainda buscando uma vaga na Série D. No confronto direto entre os “grandes” e os “pequenos”, Chapecoense e Juventus, respectivamente, levaram a melhor.
A Chapecoense, mesmo atuando em Xanxerê (a aproximadamente 44 quilômetros de Chapecó), conquistou o primeiro turno do Catarinão com uma rodada de antecedência, já garantindo vaga na semifinal. Tal conquista deve-se ao desempenho no confronto diante dos adversários diretos. Dos quatro embates, o Verdão do Oeste saiu de campo vencedor em três. Perdeu somente para o Figueirense.No “Clássico entre Gigantes”, o Alvinegro da Capital somou dois pontos a menos que a Chapecoense. Bateu o time do Oeste e o Avaí, além de empate com o Joinville. Com cinco pontos, o JEC foi o terceiro melhor, batendo o Criciúma, e ficando no empate com o Avaí e a Chapecoense. Único representante de Santa Catarina na Série A, o Criciúma conquistou somente quatro pontos, triunfando em cima do Figueirense e empatando com o Avaí. Por sua vez, o Leão de Floripa ainda não conseguiu vencer um clássico no ano. O Avaí somou dois pontos.
Nos confrontos entre os pequenos, o Juventus, que até cogitou abandonar a competição, levou a melhor. Somou nove pontos. Derrotou Hermann Aichinger, Camboriú e Guarani. Somente perdeu para o Metropolitano. Nesta lista, o clube de Ibirama ficou em segundo, com duas vitórias (Guarani e Metropolitano) e um empate (Camboriú). O Metropolitano, por sua vez, somou seis pontos no confronto direto pela vaga à Série D. Derrotou Guarani e Juventus. Já o Camboriú teve quatro pontos (vitória sobre o Metropolitano e empate com o Atlético) e o Guarani somou três (triunfo diante do Camboriú).