Rondônia - Ji-Paraná e Vilhena iniciarão, nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Biancão, a decisão do 1º turno do Campeonato Rondoniense. Por ter feito melhor campanha - diferença foi de apenas um gol no saldo (5 a 4) -, o VEC tem a vantagem de decidir em casa. Mas o clube de Vilhena vai além e mostra outra carta na manga. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o Vilhena não perde no Estadual de Rondônia desde o longínquo 16 de abril de 2014.
Há mais de um ano, o VEC caiu diante do Rolim de Moura, por 1 a 0, pela 8ª rodada da Primeira Fase. O Vilhena, porém, seria campeão em 2014. Após aquele tropeço, o clube do interior passou por União Cacoalense (3 a 0) e Genus (2 a 1) ainda na fase inicial.Na atual temporada, o Vilhena ostenta aproveitamento de 66,7%. São duas vitórias (uma em casa e outra fora) e dois empates (um diante da torcida e outro fora). Em uma destas igualdades, o VEC ficou no 1 a 1 com o Ji-Paraná, fora de casa. O Vilhena ainda ostenta sete gols a favor (melhor ataque) e dois contra (melhor defesa). Nesta série invicta, o Vilhena acumula sete vitórias e três empates.
O duelo de volta da final do 1º turno acontecerá no domingo, às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. Em caso de empate por pontos e gols, a decisão será nos pênaltis. O campeão do 1º turno, além de garantir vaga na final do Estadual, ainda terá vaga na Série D do Brasileirão.