Alagoas - A vingança é um prato que se come frio. O CRB esperou pacientemente por toda uma temporada até dar o troco no Coruripe. O Galo, na noite desta quarta-feira, se sagrou campeão do Campeonato Alagoano ao superar o Coruripe, por 2 a 0 (gols de Zé Carlos e Gleidson Souza), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo de ida, no interior do Estado, foi 1 a 1. No ano passado, a festa havia sido do Hulk, justamente contra o CRB.
Vingado, o CRB comemora o quarto título estadual no século XXI. Ao todo, o Galo acumula 28 conquistas. O recordista é o rival CSA com 37 títulos. O título do CRB na atual temporada teve aproveitamento de 100% como mandante. No geral, o Galo obteve oito vitórias (seis em casa e duas fora), um empate como visitante e três derrotas longe da torcida, além de 21 gols a favor e só oito contra (melhor defesa).O CRB se junta a outros 15 campeões estaduais. América de Natal-RN, Santos-SP, Vasco-RJ, Goiás-GO, Internacional-RS, Bahia-BA, Fortaleza-CE, Operário-PR, Gama-DF, Atlético Mineiro-MG, Imperatriz-MA, Remo-PA, Joinville-SC, Santa Cruz-PE e Comercial-MS também deram a volta olímpica pelo futebol brasileiro na temporada 2015.
A edição 2015 do Campeonato Alagoano foi encerrada com 73 partidas. Foram 39 vitórias dos mandantes, 16 triunfos dos visitantes e 18 empates. Ainda aconteceram 172 gols, sendo 109 dos donos da casa e 63 dos visitantes. Média de 2,36 tentos por partida.