Distrito Federal - Dono da melhor campanha da primeira fase no Campeonato Brasiliense, o Brasília vai encarar o Sobradinho - pior semifinalista -, neste sábado, às 16 horas, no Estádio Serejão, em Taguatinga. Em partida única, o Brasília joga pelo empate para se classificar à final.
Apesar da superioridade evidenciada pelos números, há uma curiosidade neste confronto. Invicto e com aproveitamento de 88,9%, o Brasília tem desempenho melhor como visitante do que como mandante. Em casa, o clube ostenta aproveitamento de 77,8% (duas vitórias e um empate), enquanto o desempenho fora é de 100% (três vitórias).Como se não bastasse isso, o Sobradinho, que se estivesse no Grupo B amargaria a penúltima colocação, costuma se dar melhor longe da torcida. O Leão apresenta aproveitamento de 44,4% fora de casa (um empate e uma vitória) e de só 33,3% como mandante (uma vitória). O Sobradinho ainda perdeu três vezes, sendo que duas foram em casa e uma fora.
Na primeira fase, no Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, o Brasília venceu o rival, por 4 a 2, pela terceira rodada. A outra semifinal será entre Brasiliense - líder do Grupo A - e Gama - vice-líder do Grupo B. Os rivais jogarão no domingo, no Estádio Serejão, em Taguatinga, às 18h30.