São Paulo - Os clubes paulistas são os recordistas de pênaltis a favor na Série B do Campeonato Brasileiro, segundo levantamento do Sr. Goool. Das cinco penalidades máximas anotadas no segundo escalão nacional, três foram favoráveis a representantes do Estado de São Paulo. O campeão é o Oeste que já acumula dois pênaltis a favor.
O clube de Itápolis bateu o ABC, na estreia, por 1 a 0, com gol de Júnior Negão. Ele acertou a cobrança da marca da cal e garantiu os três pontos em Natal. O mesmo Júnior Negão, porém, perdeu a penalidade máxima no duelo contra o Vitória. Na oportunidade, o Oeste foi derrotado, por 2 a 1, pela 2ª rodada.Outro clube paulista agraciado com pênalti a favor foi o Bragantino. O clube de Bragança Paulista, em casa, bateu o Paysandu, por 1 a 0. Jobinho marcou o gol de pênalti na 2ª rodada. Além da dupla paulista, só Luverdense e Náutico ostentam infrações na área.
O LEC ganhou do América Mineiro com gol de Osman, de pênalti, na 2ª rodada. Já na última terça-feira, o Timbu bateu o Criciúma, por 2 a 0. Um dos gols foi de Ronaldo Alves, de pênalti. A vitória deixou os pernambucanos na liderança e com aproveitamento de 100%.
Dos cinco pênaltis marcados na Série B, quatro acabaram nas redes. Foram quatro infrações para os mandantes e uma para os visitantes. A 3ª rodada da Série B seguirá na sexta-feira e sábado. O Sr. Goool acompanhará a trajetória dos clubes na marca da cal.
Confira todos os pênaltis da Série B do Brasileirão:
BRAGANTINO
Bragantino 1 x 0 Paysandu (Jobinho / 2ª rodada)
LUVERDENSE
Luverdense 1 x 0 América Mineiro (Osman / 2ª rodada)
NÁUTICO
Náutico 2 x 0 Criciúma (Ronaldo Alves / 3ª rodada)
OESTE
ABC 0 x 1 Oeste (Júnior Negão / 1ª rodada)
Oeste 1 x 2 Vitória (Júnior Negão [errou] / 2ª rodada)