Rio de Janeiro - Rio de Janeiro e São Paulo são os Estados com as melhores médias de público do Campeonato Brasileiro da Série A, segundo levantamento do Sr. Goool. Os cariocas, com três representantes e três jogos em casa, ostentam média de 18.202 pagantes. Flamengo, Fluminense e Vasco já arrastaram 54.607 torcedores aos estádios. (Clique na imagem abaixo e escolha a aba "Ranking por Estado" para acompanhar todos os dados!)
A vice-liderança está com São Paulo. Os paulistas contam com cinco clubes na elite nacional e já tiveram quatro partidas como mandantes. O duelo da Ponte Preta, com portões fechados, não foi considerado. Desta forma, a média de São Paulo chega a 14.957 apaixonados. O público total se aproxima dos 60 mil fanáticos (59.827).Do Sudeste para o Sul. O Rio Grande do Sul completa o Top 3 com média de 12.465 pagantes. Os gaúchos contam com Grêmio e Internacional na Série A. Outros dois Estados superam a média de dez mil fãs. O Paraná, com também dois representantes, acumula média de 11.142 apaixonados, contra 10.467 fanáticos de Minas Gerais.
A decepção, até aqui, é Santa Catarina. Os catarinenses têm quatro clubes na elite e fizeram três jogos em casa - sem considerar o duelo de portões fechados do Joinville -, mas mesmo assim a média não passa de 8.123 testemunhas. Santa Catarina só supera Pernambuco. Mesmo com o início animador, o Sport ostenta média de apenas 3.046 torcedores. Já Goiás, com um só representante no Brasileirão, ainda não atuou com a presença de torcida.A edição 2015 do Brasileirão, após as duas primeiras rodadas, contabiliza média de 12.353 pagantes e público total de 209.995 torcedores. Os quatro maiores públicos são do Sudeste. O melhor coube ao Flamengo no duelo contra o Sport - 28.794 apaixonados. O Sr. Goool seguirá acompanhando todos os detalhes das arquibancadas da Série A do Brasileirão!