São Paulo - Vitória e América Mineiro venceram, respectivamente, Bragantino e Santa Cruz, por 4 a 1, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E engana-se quem pensa que é rara a presença deste placar recheado de gols no segundo escalão nacional. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o triunfo dos mandantes, por 4 a 1, é o placar mais repetido da Série B, assim como a vitória, por 1 a 0, dos donos da casa.
Os dois placares já deram as caras em cinco jogos cada dos 30 realizados na competição. E olha que a vitória de 4 a 1 dos mandantes só apareceu a partir da 2ª rodada. Naquela oportunidade, o Santa Cruz passou pelo Paraná, o Bahia derrotou o Mogi Mirim e o Botafogo superou o CRB.Apesar do 4 a 1 ser figurinha carimbada, a edição 2015 da Série B ainda não contabilizou goleadas. O Sr. Goool só considera goleada, placares por quatro ou mais gols de diferença. A boa notícia é que ocorreu apenas um 0 a 0. Atlético Goianiense e Botafogo, no último sábado, não conseguiram balançar as redes.
Em 30 jogos - 17 vitórias dos mandantes, oito triunfos dos visitantes e cinco empates -, a Série B acumula 75 gols, sendo 48 dos donos da casa e 27 dos visitantes. Média de 2,50 tentos por partida. Mesmo a média sendo animadora e os 4 a 1 marcando presença a cada rodada, a atual edição da Série B ainda está atrás no quesito gols em relação a 2014.Naquela oportunidade, nas três primeiras rodadas, aconteceram 82 gols. Média de 2,73 tentos por confronto. A Série B 2014, porém, terminaria com média de 2,43 gols por jogo e total de 924 bolas nas redes. De volta a atual temporada, o Bahia, até aqui, é o clube mais empenhado em ajudar a atual edição da Série B a bater a marca do passado.
O Tricolor baiano tem o melhor ataque do segundo escalão nacional (8). CRB, Mogi Mirim e Santa Cruz também têm contribuído para as bolas nas redes. O trio ostenta a pior defesa - sete gols cada. A 4ª rodada da Série B será disputada entre terça-feira, sexta e sábado.