São Paulo - O Palmeiras começou o Campeonato Brasileiro da Série A 2015 como terminou o Nacional do ano passado, ou seja, sem vitória. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o clube paulista já acumula nove partidas sem triunfos na principal divisão do Brasileirão. São seis jogos pela Série A 2014 e três na atual temporada.
No Brasileirão 2015, o Verdão ocupa a 16ª posição - uma colocação acima da zona de rebaixamento - com dois pontos. São dois empates (um em casa e outro fora) e uma derrota diante da torcida, além de dois gols a favor e três contra. Junta-se a estes tropeços os seis confrontos sem vitória que quase derrubaram o clube de São Paulo pela terceira vez.Para piorar, no final do Brasileirão 2014, o Palmeiras sofreu cinco derrotas e empatou uma vez. Sem falar que nestes seis jogos, o Verdão levou 12 gols e anotou só dois. A última vitória do Palmeiras na Série A do Brasileirão aconteceu em 2 de novembro - Dia de Finados -, pela 32ª rodada, quando o clube alviverde superou o Bahia, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Livre do rebaixamento no Brasileirão 2014, o Palmeiras deu sinais de que mudaria, melhoraria e daria alegria a seus torcedores. O Verdão contratou um dirigente vencedor (Alexandre Mattos), um técnico experiente (Oswaldo de Oliveira) e mais de duas dezenas de jogadores. O começo até foi animador e o Palmeiras chegou à final do Paulistão.É verdade que o título não foi conquistado, mas o clube paulista dava sinais de melhora. A Copa do Brasil, aos trancos e barrancos, também foi sendo passada fase a fase. O Verdão está na Terceira Fase. Mas no Brasileirão, os velhos problemas apareceram e o time enroscou. Lógico que a Série A está apenas no começo, mas aos poucos a série negativa começa a pesar. São três jogos nesta temporada e nove ao todo.
Para acabar com a seca de vitória, o Palmeiras voltará a campo no próximo domingo, às 16 horas, quando enfrentará o eterno rival Corinthians. O duelo será na Arena Corinthians, justamente o local em que o Palmeiras foi feliz pela última vez. O clube alviverde chegou à final do Paulistão ao derrotar o Timão nos pênaltis. Mas de lá para cá, nada mais deu certo.