Pará - O Estado do Pará é representado apenas pelo Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, os paraenses fazem bonito nas arquibancadas. Não por acaso, o Pará - de acordo com o levantamento do Sr. Goool - tem a melhor média de público no ranking dos Estados. Com três partidas em casa, o Paysandu e o Pará ostentam média de 12.403 pagantes e público total de 37.209 torcedores. Só o Pará ultrapassa a marca de dez mil apaixonados. (Clique na imagem abaixo e selecione a aba "Ranking por Estado" para ter a listagem completa!)
A vice-liderança do ranking também causa surpresa. O Maranhão conta com só o Sampaio Corrêa no segundo escalão nacional. Mas o Tubarão dá conta do recado e apresenta média de 9.642 fãs. O público total dos maranhenses chega a 19.284 fanáticos. E do Nordeste vem outro Estado para fechar o Top 3 no ranking de público.A Bahia, com seus dois principais clubes na Série B, ocupa a 3ª colocação com média de 7.889 pagantes. Bahia e Vitória realizaram quatro jogos como mandante e acumulam público total de 31.557 torcedores. Os Estados do Pernambuco (6.341) e do Rio de Janeiro (5.041) completam o Top 5.
Dos 14 Estados presentes na Série B, três sequer atingem a média de mil pagantes. Minas Gerais é uma das decepções. América Mineiro e Boa Esporte deixam o Estado com média de apenas 757 testemunhas. O público total não atinge a marca de cinco mil pagantes (3.783). O Mato Grosso, representado pelo Luverdense, também deixa a desejar na penúltima colocação com média de só 726 fãs.Mas a pior situação é de São Paulo. Com três participantes, recorde na Série B, os paulistas têm jogado para estádios vazios. Oeste, Bragantino e Mogi Mirim estão na zona de rebaixamento e não contam com o apoio do torcedor. A média de São Paulo é de míseros 632 pagantes. Em sete partidas em casa, os paulistas ostentam público total de 4.421 fanáticos.
No geral, a Série B do Brasileirão - após 50 jogos - apresenta média de 4.251 torcedores e acumula público total de 208.314 pagantes. No ranking de clubes, Bahia (19.663), Paysandu (12.403) e Sampaio Corrêa (9.642) ocupam as três primeiras colocações. Do outro lado do ranking, cinco clubes sequer atingem a média de mil testemunhas.