Distrito Federal - Do lado esquerdo do campo, vestindo camisas amarelas, temos o Brasiliense. Do lado direito do gramado, trajando camisas verdes, temos o Gama. Neste domingo, às 18h30, no Estádio Elmo Serejo Farias (Serejão), em Taguatinga, Jacaré e Periquito vão duelar por uma vaga na final do Campeonato Brasiliense.
Por ter terminado na liderança do Grupo A, o Brasiliense jogará pelo empate para chegar a decisão. Mas é "só" por ter sido líder. Afinal, o Gama fez campanha melhor do que o rival. O Brasiliense terminou a primeira fase com aproveitamento de 61,1%, contra 66,7 do Gama - vice-líder do Grupo B.Como mandante, o Jacaré brasiliense ostenta duas vitórias, um empate e uma derrota. Ainda invicto, o Gama apresenta uma vitória e dois empates como visitante. Na primeira fase, pela quarta rodada, Gama e Brasiliense empataram, por 1 a 1, no Estádio Bezerrão. O público de 8.489 pagantes é o melhor, até aqui, do Candangão.
O clássico verde e amarelo deste domingo será o de número 49. A vantagem é do Brasiliense com 17 vitórias. O Gama soma 15 triunfos. Ainda aconteceram 16 empates. Em relação a títulos estaduais, porém, o Gama leva vantagem com 10 conquistas, contra sete do rival amarelo.