Ceará - A Série C do Campeonato Brasileiro está paralisada por causa da Copa América. A bola voltará a rolar apenas em 27 de junho. Até lá, os clubes cearenses ficarão nas duas pontas da competição. Se o Fortaleza é o melhor clube do terceiro escalão nacional, o Icasa é o pior entre os 20 representantes que sonham com o acesso à Série B.
O Leão do Pici lidera o Grupo A com dez pontos e aproveitamento de 83,3%. São três vitórias (uma em casa e duas fora) e um empate como mandante, além de nove gols a favor (melhor ataque) e quatro contra. O saldo de cinco tentos é o responsável por deixar o Fortaleza no topo em relação aos outros rivais da Série C. O Londrina tem a mesma campanha do Leão, mas acumula só três gols de saldo.Além da dupla, Salgueiro e ASA pelo Grupo A, e Tupi, Brasil e Juventude pelo Grupo B também seguem invictos no terceiro escalão nacional. Se o Fortaleza tem o melhor ataque, Juventude e Londrina, com só dois gols sofridos, ostentam a melhor defesa da Série C. Mas nem todos os clubes podem sorrir.
Fora de campo!
Nas arquibancadas, o Grupo A supera com folga o Grupo B. O Fortaleza, por exemplo, lidera o ranking de público com média de 9.370 pagantes. Vila Nova (6.021), Botafogo (3.818), Confiança (3.738) e América de Natal (3.308) - todos do Grupo A - completam o Top 5. O melhor do Grupo B, nas arquibancadas, é o Juventude com média de 2.980 torcedores.
Na parte inferior do ranking, as quatro piores colocações são do Grupo B. O Brasil amarga a lanterna com média de 320 testemunhas. Ao todo, seis clubes sequer atingem a média de mil apaixonados. O único representante do Grupo A nesta ingrata lista é o Salgueiro (533). No geral, a Série C ostenta média de 2.368 pagantes e público total de 89.972 torcedores.