Rondônia - O Guajará voltou a disputar a elite do Campeonato Rondoniense após 14 anos de jejum. Mas o retorno do time de Guajará-Mirim não foi nada bom. Aliás, o Glorioso - como o clube é conhecido por seus torcedores - deixou o Estadual 2015 sem marcar sequer um gol. Isso mesmo! O Guajará disputou oito jogos em dois turnos e não balançou as redes adversárias.
Ao longo da campanha, o Guajará teve dois empates por 0 a 0, em casa, contra Genus e Ariquemes. Todos os outros resultados, por outro lado, foram derrotas. O clube caiu diante do Ariquemes, por 2 a 0, fora de casa, e sucumbiu perante o Ji-Paraná, por 1 a 0, diante do torcedor.Em compensação, os outros tropeços foram por goleada. O Guajará apanhou de Vilhena, Genus e Ji-Paraná, fora de casa, e do Vilhena, e, casa, por 4 a 0. Não por acaso, o clube do interior não marcou gol, mas levou 19 (cinco como mandante e 14 como visitante). Média de 2,3 tentos levados por partida no Estadual de Rondônia.O Guajará terminou o Campeonato Rondoniense com aproveitamento de apenas 8,3%. Em casa, o desempenho subiu para 16,7%, por causa dos dois empates. Já como visitante, o clube não marcou pontos. Pelo menos, não há rebaixamento na competição.
Fora de campo, o Guajará conseguiu média de público de 520 pagantes e total de 1.559 apaixonados. O maior público aconteceu no duelo contra o Genus - 996 apaixonados. Já o pior público do Guajará no Estadual de Rondônia foi diante do Ji-Paraná, apenas 77 testemunhas.