Santa Catarina - A campanha do Joinville, até aqui, é um desastre no Campeonato Brasileiro da Série A. Campeão da Série B no ano passado, o JEC ainda não venceu em seu retorno à elite nacional e, para piorar, amarga a lanterna do Brasileirão. Mas há um item para o Tricolor se orgulhar. Mesmo em tal situação, o clube não foi abandonado por seus torcedores.
Segundo levantamento do Sr. Goool, o Joinville ostenta média de 11.638 pagantes. Como foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e atuou com os portões fechados diante do Palmeiras, o JEC tem só duas partidas como mandante e público total de 23.275 torcedores. O maior público do Tricolor ocorreu diante do Corinthians (14.131). Na outra partida em casa, o Joinville levou 9.144 tricolores para o duelo contra o Atlético Paranaense.Apesar de todas as adversidades, o clube catarinense supera, nas arquibancadas, o atual bicampeão Cruzeiro e o Sport, um dos integrantes do G4. O Joinville ocupa a 10ª colocação no ranking, enquanto a Raposa aparece no 12º lugar. A média de público do clube mineiro é de 10.228 fãs. O Cruzeiro também foi punido pelo STJD tendo que atuar em outro Estado.
O JEC ainda leva vantagem sobre outros três campeões brasileiros nas arquibancadas. Coritiba (11.245), Santos (8.745) e Vasco (4.667) estão atrás do último colocado da Série A. Sem falar que o Joinville é melhor do que todos os concorrentes catarinenses. O Figueirense ocupa a 14ª colocação (8.801), enquanto o Avaí aparece no 16º lugar (8.646) e a Chapecoense amarga a 18ª posição (6.738).
Na esperança de voltar a lotar as arquibancadas da Arena Joinville e de conquistar a primeira vitória, o JEC irá a campo no próximo domingo, às 16 horas, para encarar o Goiás pela 8ª rodada.