Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 16 de junho de 2015 às 10:52

Líder da Série B, Botafogo tem menos público do que o time rebaixado em 2014

Glorioso faz campanha impecável em campo, mas média de público não chega a dez mil torcedores

da Redação -

Rio de Janeiro - É difícil explicar a relação e a paixão do torcedor por seu clube do coração. O Botafogo, por exemplo, faz campanha impecável na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a atual média de público do Glorioso é inferior a apresentada durante o rebaixamento na Série A 2014. De uma forma simples, dá para imaginar que o botafoguense preferiu acompanhar o rebaixamento do que o início da caminhada do acesso.

De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o Botafogo Versão 2015 ostenta média de apenas 8.921 pagantes. Em três jogos no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o clube carioca levou míseros 26.763 apaixonados. Nos últimos dias, as redes sociais botafoguenses lançaram a campanha #Boa30Mil em relação aos sócios torcedores. Sem muita adesão, os apaixonados relançaram a campanha com a hashtag #Botafogo16Mil.

Hoje, o maior público do Botafogo é de só 10.600 apaixonados. Os outros dois duelos em casa sequer atingiram a marca de dez mil torcedores. No ranking da Série B, o Fogão está atrás do Bahia (19.494), Paysandu (11.739) e Sampaio Corrêa (9.780). A atual situação do Botafogo, nas arquibancadas, é diferente da vista no Brasileirão do ano passado.

 Jogos do Botafogo na Série B têm tido mais arquibancadas vazias do que torcedores!Vitor Silva / BFRJogos do Botafogo na Série B têm tido mais arquibancadas vazias do que torcedores!
É verdade que, em 2014, a média do Glorioso não foi nada fora de série, mas ainda assim chegou a dez mil fanáticos. Em 19 partidas como mandante no Brasileirão, o Botafogo Versão 2014 foi rebaixado com média de 11.362 pagantes. O Glorioso terminou na 14ª colocação. Naquela oportunidade foram oito jogos acima de dez mil apaixonados, sendo o melhor de 39.561 fãs.

A atual média do Alvinegro causa estranhamento por causa da campanha quase perfeita em campo. O Botafogo tem aproveitamento de inacreditáveis 90,5%. São seis vitórias (três em casa e três fora) e só um empate como visitante, além de 13 gols a favor e dois contra (melhor defesa).

Para manter o bom desempenho dentro das quatro linhas e na esperança de lotar as arquibancadas do Niltão, o Botafogo voltará a campo na sexta-feira, às 21h50, diante do Boa Esporte pela 8ª rodada.