Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 17 de junho de 2015 às 19:41

Estádios modernos lideram o ranking de público das Séries A, B e C do Brasileirão

No Top 5, quatro estádios estiveram na Copa do Mundo, mas a liderança é do Allianz Parque

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Os torcedores brasileiros, neste início de temporada, costumam ir com mais frequência aos estádios modernos em relação a aqueles com ar retrô. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o Allianz Parque é o estádio mais requisitado das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Em quatro partidas no Nacional, o estádio do Palmeiras ostenta média de 32.125 pagantes. Apenas o Allianz Parque supera a marca de 30 mil fãs. (Clique na imagem abaixo e escolha a aba "estádios" para ter o ranking completo!)

Logo atrás está outro estádio novinho em folha. A Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo, contabiliza média de 28.375 alvinegros. O Corinthians, por enquanto, realizou só dois jogos em sua casa no Brasileirão. Outro palco do Mundial 2014 é o Beira-Rio. O estádio do Internacional ostenta média de 24.663 apaixonados, a 3ª melhor média do país.

Na 4ª colocação há o primeiro estádio que não é usado na elite nacional. A Arena Fonte Nova, em dois jogos na Série B, tem média de 20.605 pagantes. O estádio baiano, por exemplo, fica uma posição acima do novo Maracanã. O palco do encerramento da Copa do Mundo contabiliza média de 20.182 torcedores, em sete partidas.

 Allianz Parque é o estádio com a melhor média de público pagante das Séries A, B e C!Cesar Greco / PalmeirasAllianz Parque é o estádio com a melhor média de público pagante das Séries A, B e C!
Todos os outros estádios têm média inferior a 20 mil fanáticos. Dentro do Top 20 há outros estádios que não pertencem ao Brasileirão. O Mangueirão aparece na honrosa 10ª posição (12.597) apenas um degrau abaixo da Arena da Baixada (13.206), estádio de Copa do Mundo. Castelão, de São Luís, e Castelão, de Fortaleza, também estão no Top 20, assim como Arena Pantanal e Nilton Santos.

Dos 68 estádios já utilizados nas três principais divisões do país, Café, em Londrina, e Pituaçu, em Salvador, não receberam torcedores. Já 13 estádios apresentam média inferior a mil pagantes.

A pior situação é do Estádio do Vale, de Novo Hamburgo, que tem recebido os jogos do Brasil. Melão, em Varginha, e Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro, também deixam a desejar. O estádio mais vazio do Brasileirão é o Serra Dourada, em Goiânia, com média de apenas 2.478 testemunhas.