São Paulo - As Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro já não têm mais clubes com aproveitamento de 100%. Mas alguns ainda seguem invictos. Outros, porém, sequer venceram no início das três divisões mais importantes do Brasil. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, dos 60 clubes das Séries A, B e C, dez ainda não perderam e 11 seguem sem triunfar. (Na classificação, clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior. Clique no "C" e volte para a classificação oficial)
Só o líder Botafogo ainda não tropeçou. O Glorioso acumula seis vitórias e apenas um empate. Aproveitamento de 90,5%. Por ter menos rodadas do que as Séries A e B, a Série C é a divisão com o maior número de invictos - seis ao todo. Líder do Grupo A, o Fortaleza apresenta três triunfos e um empate. Logo atrás do Leão do Pici estão Salgueiro - com duas vitórias e dois empates - e ASA - com um triunfo e três empates.
No Grupo B, a lista é de quatro clubes invictos. O líder Londrina apresenta três vitórias e um empate. Uma posição abaixo aparece o Tupi com dois triunfos e dois empates, campanha igual a do Brasil, também no G4. Já o Juventude ostenta quatro empates. Não por acaso, o clube gaúcho faz parte da lista dos invictos e dos sem vitórias.Drama!
Além do Juventude, outros quatro clubes do Grupo B seguem em busca do primeiro sorriso, da primeira comemoração, da primeira vitória. Guarani e Madureira, fora da zona de rebaixamento, têm três empates e uma derrota. O Caxias, na degola, aparece com dois empates e dois tropeços. O lanterna Guaratinguetá, por sua vez, soma só um empate e três derrotas.
No Grupo A, o Águia flerta com a zona de rebaixamento ao acumular três derrotas e um empate. Dentro da zona do medo estão Confiança - dois empates e duas derrotas - e Icasa - quatro derrotas em quatro jogos. Uma divisão acima e a Série B, novamente, é mais modesta com os clubes sem vitória.
Dos 20 representantes no segundo escalão nacional, apenas o lanterna Mogi Mirim segue sem festejar. São três empates e quatro derrotas para o clube paulista. Na Série A, o lanterna Joinville já acumula seis derrotas e um empate. Ao lado do JEC está o Vasco com três igualdades e quatro tropeços. Situação nada boa neste início de Brasileirão.