Portal Eventos
Amazonense Série A
Em 26 de junho de 2015 às 16:28

Penarol termina com a melhor média de público pagante no ranking do Amazonense

Nacional, por outro lado, levou o título em campo, mas amargou o 3º lugar nas arquibancadas

da Redação -

Amazonas - O Penarol foi o último clube a se classificar às semifinais do Campeonato Amazonense. Logo no mata-mata, o Leão da Velha Serpa foi eliminado pelo Nacional, que seria campeão estadual. Mesmo assim, o Penarol terminou a edição 2015 do Estadual do Amazonas com a melhor média de público, segundo levantamento do Sr. Goool.

O clube de Itacoatiara realizou dez partidas como mandante e ficou com média de 943 pagantes. Nenhum dos dez clubes conseguiu média superior a mil torcedores. Ainda assim, o Penarol ficou a frente dos finalistas Princesa do Solimões e Nacional. No duelo contra o Naça, o Penarol conquistou o terceiro melhor público do Amazonense (1.850).

O maior de todos aconteceu na decisão. A Arena da Amazônia, em Manaus, recebeu 5.326 apaixonados. Na oportunidade, o Princesa do Solimões amargou o vice-campeonato. O mesmo aconteceu fora das quatro linhas. O Tubarão do Solimões foi o 2º colocado no ranking de público com média de 652 fanáticos.

 Dono do segundo melhor público do Estadual, Nacional teve a terceira melhor média de pagantes!Ennas Barreto / NacionalDono do segundo melhor público do Estadual, Nacional teve a terceira melhor média de pagantes!
Apenas na 3ª posição aparece o campeão Nacional. Em 11 partidas em casa, o Naça arrastou 6.508 fãs aos estádios. A média do clube da capital chegou a 592 torcedores. O Nacional teve o segundo melhor público da competição. No duelo de ida da decisão, o Naça contou com o apoio de 2.881 pagantes. Este duelo também foi na Arena da Amazônia.

Dos dez clubes do Amazonense, dois sequer atingiram a média de 100 pagantes. O Operário ficou com média de 96 testemunhas, enquanto o lanterna Iranduba teve 84 torcedores. Não por acaso, a média geral do Estadual do Amazonas não passou de 347 fãs e público total de 33.323 fanáticos. O campeonato do Norte ainda produziu jogos com 4, 5, 7, 10 e 11 pagantes.

Em campo foram 96 partidas com 39 triunfos dos visitantes, 48 vitórias dos mandantes e nove empates. Ao todo aconteceram 330 gols, sendo 160 dos donos da casa e 170 dos visitantes. Média alta de 3,44 tentos por partida. O Campeonato Amazonense não teve nenhum 0 a 0. O campeão Nacional ficou com o melhor ataque (55) e a melhor defesa (15).