Acre - O Rio Branco colocou mais um título em sua vasta galeria de conquistas estaduais - ao todo são 45. Neste sábado, o clube da capital passou pelo Galvez (2 a 0), no Estádio Florestão, e se sagrou bicampeão do Campeonato Acreano. Além do título, o Estrelão terá vagas na Série D do Brasileirão 2015 e na Copa do Brasil 2016.
Na caminhada de mais um título, o Estrelão obteve 13 vitórias (sete em casa e seis fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e apenas duas derrotas longe da torcida, além de 56 gols a favor (melhor ataque) e 14 contra.
O Rio Branco se junta a outros 24 campeões estaduais: CRB-AL, América de Natal-RN, Santos-SP, Vasco-RJ, Goiás-GO, Internacional-RS, Bahia-BA, Fortaleza-CE, Operário-PR, Gama-DF, Atlético Mineiro-MG, Imperatriz-MA, Remo-PA, Joinville-SC, Santa Cruz-PE, Comercial-MS, Confiança-SE, Náutico-RR, Cuiabá-MT, Rio Branco-ES, Ríver-PI, Tocantinópolis-TO, Campinense-PB e Nacional-AM.Os Estaduais do Amapá - que ainda nem colocou a bola para rolar - e Rondônia ainda terão que definir seus campeões na temporada 2015. O Sr. Goool acompanha e acompanhará todos os detalhes destes Estaduais.
Na Série D, o Rio Branco entrará no Grupo A1 ao lado de Nacional-AM - campeão estadual -, Náutico-RR - campeão estadual -, Remo-PA - campeão estadual - e Vilhena-RO. De folga na 1ª rodada, o clube do Acre estreará apenas em 19 de julho, às 16 horas, contra o Remo, em Belém.