São Paulo - A classificação da Série A do Campeonato Brasileiro seria bem diferente se fosse levado em conta o público pagante, de acordo com o levantamento do Sr. Goool. Do G4 atual, apenas o Atlético Mineiro se manteria na classificação das arquibancadas. Já na zona de rebaixamento, o Vasco seria o único que seguiria na luta contra o descenso.
A liderança disparada desta "nova classificação" seria do Palmeiras. O Verdão dá show nas arquibancadas e ostenta média de 31.546 pagantes. O clube paulista é o único a superar a marca de 30 mil apaixonados. Na classificação real, porém, o Palmeiras aparece no meio da tabela, no 11º lugar com 12 pontos.O Flamengo, por sua vez, daria um salto ainda maior na classificação. Hoje, o clube carioca amarga a zona de rebaixamento com apenas sete pontos. No ranking de público, porém, o Mengo apresenta média de 26.954 fãs. A 3ª posição é do Internacional com média de 24.116 colorados. Em campo, por outro lado, o Inter faz campanha modesta com 13 pontos.Já o Atlético Mineiro segue firme e forte no G4. O Galo é vice-líder dentro das quatro linhas - a dois pontos do topo - e 4º colocado fora de campo. Dono do maior público da Série A (55.987), o clube mineiro apresenta média de 23.306 apaixonados. Mudança radical na parte superior e também na parte inferior da classificação.
E se fosse...
A Chapecoense ocupa a 9ª colocação na Série A com 13 pontos, quatro a menos do que o G4. Mas se a classificação do Brasileirão levasse em conta as arquibancadas, a Chape estaria na zona de rebaixamento. O clube catarinense tem a quarta pior média de público da elite (6.831). A Ponte Preta é outro clube que sofre com arquibancadas vazias.