Ceará - Fortaleza e Vila Nova seguiriam no G4 do Grupo A se a classificação da Série C do Campeonato Brasileiro levasse em conta o ranking de público. O mesmo aconteceria com a Portuguesa no Grupo B. Como o terceiro escalão nacional é dividido em dois grupos, o Sr. Goool pegou os quatro melhores colocados de cada grupo nas arquibancadas. Fora de campo, aliás, o domínio é total do Grupo A.
As cinco primeiras colocações no ranking são do Grupo A. O Fortaleza, assim como dentro das quatro linhas, lidera com média de 9.370 pagantes. O Vila Nova, assim como na classificação real, ocupa a vice-liderança com média de 6.164 torcedores. As novidades no G4 seriam Botafogo e Confiança. Em campo, a dupla está fora da zona de classificação.O Belo ostenta a terceira melhor média de público da Série C (3.818), mesmo estando fora do G4, no 6º lugar com seis pontos. O Confiança, por sua vez, só conseguiu a primeira vitória no último final de semana. Mesmo em 7º lugar com cinco pontos, o clube sergipano ocupa a 4ª posição no ranking de público com média de 3.738 apaixonados.ASA e Salgueiro, por outro lado, vivem situações diferentes. A dupla está no G4 da classificação real, mas não conta com o apoio do torcedor. O clube alagoano amarga a 13ª colocação com média de apenas 1.192 fanáticos, enquanto o Salgueiro faz ainda pior no 16º lugar com média de só 568 testemunhas.
Drástica!
As mudanças no Grupo B são mais drásticas. Mesmo aos trancos e barrancos, a Portuguesa - que trocou Júnior Lopes por Estevam Soares - se segura no G4 real e ainda estaria na zona de classificação do ranking de público. A Lusa aparece no 9º lugar das arquibancadas com média de 1.612 pagantes.
Acima da Portuguesa estão Juventude, Caxias e Guarani. O trio, em campo, está fora da zona de classificação do Grupo B. Dono da melhor média de público do grupo (2.980), o Juventude ocupa a 5ª posição em campo com sete pontos. Com um ponto a menos está o Guarani, dono da média de 1.835 campineiros.
O Brasil que, enfim, atuou ao lado do torcedor, melhorou, mas ainda segue no meio do ranking, no 12º lugar com média de 1.409 pagantes. O LEC, que jogou duas partidas com os portões fechados, ostenta média de 1.359 pagantes no 13º lugar. O Tupi, por sua vez, mesmo liderando o Grupo B não conta com o apoio do torcedor. O clube mineiro amarga a 16ª posição com média modesta de apenas 898 fãs.