Rondônia - Quem diria... O Genus ficou quase um ano sem vencer pelo Campeonato Rondoniense. Mas o clube da capital não só acabou com a seca, em 2015, como ainda conquistou o inédito título estadual. Neste sábado, o Genus venceu, por 4 a 3, o Vilhena, em Porto Nacional, e, como já havia se dado bem no jogo de ida, por 2 a 1, garantiu a sua primeira volta olímpica em Rondônia.
Além do inédito título, o Genus garantiu vaga na Copa do Brasil 2016. Campeão do 2º turno, o Aurigrená da Capital já tinha vaga na Copa Verde 2016. O Vilhena - campeão do turno - ficou com a vaga na Série D do Brasileirão. O título do Genus também acaba com a seca dos representantes de Porto Velho.No século XXI, os clubes da capital haviam vencido apenas uma vez o Campeonato Rondoniense. Em 2002, o CFA superou o União Cacoalense e deu a volta olímpica. O mesmo clube bateu na trave, em 2003, ao levar o troco do União Cacoalense. Já o Genus deu o troco no VEC. Em 2009, o clube de Porto Velho ficou com o vice ao ser derrotado pelo Vilhena.
A campanha do inédito título do Genus teve seis vitórias (quatro em casa e duas fora), quatro empates (um como mandante e três como visitante) e só duas derrotas (uma diante da torcida e outra fora), além de 19 gols a favor e dez contra.O Genus se junta a outros 25 campeões estaduais: CRB-AL, América de Natal-RN, Santos-SP, Vasco-RJ, Goiás-GO, Internacional-RS, Bahia-BA, Fortaleza-CE, Operário-PR, Gama-DF, Atlético Mineiro-MG, Imperatriz-MA, Remo-PA, Joinville-SC, Santa Cruz-PE, Comercial-MS, Confiança-SE, Náutico-RR, Cuiabá-MT, Rio Branco-ES, Ríver-PI, Tocantinópolis-TO, Campinense-PB, Nacional-AM e Rio Branco-AC.
Agora, apenas o Campeonato Amapaense ainda não conhece seu campeão em 2015. O Estadual do Amapá colocou a bola para rolar apenas neste sábado. O Sr. Goool acompanha e acompanhará todos os detalhes deste Estadual.