Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 08 de julho de 2015 às 03:23

Fortaleza consegue a melhor largada da história da nova Série C do Brasileirão

Invicto, Leão do Pici já acumula cinco vitórias em seis rodadas no Grupo A

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Ceará - O Fortaleza começou de forma arrasadora a Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo levantamento do Sr. Goool, o Tricolor tem o melhor início desta nova era, ou seja, desde 2012 quando o terceiro escalão nacional adotou dois grupos na Primeira Fase. Em seis rodadas, o Leão do Pici acumula cinco vitórias (duas em casa e três fora) e só um empate como mandante. Aproveitamento de 88,9%.

 Fortaleza espera desta vez também ter bom desempenho no mata-mata para poder sair da Série C!Afonso Ribeiro / FortalezaFortaleza espera desta vez também ter bom desempenho no mata-mata para poder sair da Série C!
A campanha atual do Fortaleza supera o desempenho do próprio Tricolor em 2014. No ano passado, o clube nordestino também tinha o melhor desempenho na 6ª rodada da Série C. Naquela oportunidade, o Leão anotou 14 pontos, aproveitamento de 77,8%. Este foi o mesmo desempenho do Caxias, em 2013. O clube gaúcho era o melhor após os seis jogos iniciais.

Há dois anos, o Fortaleza ostentava dez pontos no Grupo A. Aproveitamento de 55,6%. Este foi o pior início do Tricolor nesta nova fase da Série C. Enquanto isso, em 2012, o clube cearense ostentava 11 pontos e aproveitamento de 61,1%. Mas há três anos, o melhor clube na 6ª rodada era o Madureira. O representante do Rio de Janeiro tinha 12 pontos e aproveitamento de 72,2%.

No geral, o Fortaleza sempre foi bem na fase de grupos. O problema está no mata-mata. O torcedor ainda não esqueceu a eliminação, em 2014, para o Macaé, em casa, nas quartas de final. Em 2013, o Leão também tinha tudo para avançar, mas caiu novamente diante da torcida no duelo contra o Sampaio Corrêa. Já em 2012, o algoz foi o Oeste - mais uma vez no território do Leão.

O Fortaleza está na Série C desde 2010. O clube desmoronou até o terceiro escalão nacional. Para se ter uma ideia, o Tricolor disputou a Série A do Brasileirão em 2006. Entre 2007 e 2009, o clube nordestino passou pela Série B e, desde então, se mantém na Série C.

Mesmo diante de tantas frustrações, o torcedor não largou o Fortaleza. O torcedor tricolor sempre deixa o Leão nas primeiras colocações do ranking de público. Nesta temporada não é diferente. O Fortaleza está na liderança com média de 9.636 pagantes. Em três jogos como mandante, o clube cearense contou com o apoio de 28.908 torcedores.

Para manter a liderança, a invencibilidade e dar outro passo rumo a classificação, o Fortaleza voltará a campo no sábado, às 16 horas, para encarar o Confiança no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, pela 7ª rodada do Grupo A.