Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 09 de julho de 2015 às 16:58

Ceará conquista maior público da Série B, mas Paysandu assume a liderança do ranking

Só três clubes ultrapassam a marca de dez mil pagantes no segundo escalão nacional

da Redação -

Pará - O Paysandu é o novo líder do ranking de público da Série B do Campeonato Brasileiro, segundo levantamento do Sr. Goool. Mesmo tendo atuado e perdido fora de casa na última rodada, o Papão pulou para o topo. O clube paraense ultrapassou o Bahia, justamente o algoz da 11ª rodada. Na partida de terça-feira, o Tricolor baiano contou com a presença de apenas 8.936 torcedores nas arquibancadas e perdeu o primeiro posto das arquibancadas.

Agora, o Paysandu ostenta média de 16.075 pagantes e público total de 96.449 bicolores na seis partidas que realizou dentro de casa. O Bahia, com quatro jogos como mandante - considerando apenas aqueles com a presença de torcedores -, tem média de 15.964 tricolores e público total de 63.855 fanáticos.

Além da dupla, só o Ceará consegue superar a média de dez mil pagantes. Mesmo na zona de rebaixamento, o Vozão aparece no 3º lugar do ranking com média de 11.504 alvinegros. Em cinco partidas ao lado do torcedor, o Ceará acumula público total de 57.520 fãs. Só no duelo contra o Botafogo, na última terça-feira, o clube nordestino arrastou 37.692 apaixonados ao Castelão.

 Paysandu ostenta a melhor média de pagantes e o segundo maior público da Série B!Fernando Torres / PaysanduPaysandu ostenta a melhor média de pagantes e o segundo maior público da Série B!
O público dos alvinegros Ceará e Botafogo é o maior da Série B. O Vozão superou a marca da partida entre Paysandu e Atlético Goianiense (30.201). Já o terceiro melhor público ocorreu, em Salvador, no confronto nordestino entre Bahia e Ceará (21.546). Mas nem só de arquibancadas cheias vive a Série B.

Sem nada!
A grande decepção é o Botafogo. Líder da competição, o Glorioso ocupa o modesto 6º lugar com média modesta de 7.453 pagantes. O Botafogo tem apenas um público acima de dez mil apaixonados. A frente do clube carioca há Vitória (7.713) e Sampaio Corrêa (9.119).

Dos 20 clubes da Série B, cinco sequer atingem a marca de mil pagantes. O pior desempenho é do Boa Esporte com média de 352 testemunhas. O Luverdense (630) também deixa a desejar, assim como o Mogi Mirim (636). No geral, a Série B apresenta média de 4.956 pagantes e público total de 535.223 torcedores.