Rio Grande do Norte - O ABC, entre os 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, é o único que ainda não venceu como mandante. O Mais Querido terá outra oportunidade para acabar com a seca diante da torcida, nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal, contra o Paraná, pela 13ª rodada.
Até aqui, porém, o clube nordestino acumula tropeços em casa. Não por acaso, o ABC amarga a lanterna na classificação dos mandantes. Em seis partidas diante do torcedor, o Mais Querido acumula quatro empates e duas derrotas, além de seis gols a favor e nove contra.Junta-se a estes tropeços, a derrota, por 2 a 0, para o Bragantino na última rodada da Série B 2014. Pelo segundo escalão nacional, o último triunfo do ABC, em casa, foi diante do Ceará, por 1 a 0, em 18 de novembro, pela 36ª rodada na Arena das Dunas. No Frasqueirão, o último triunfo ocorreu contra o América Mineiro (1 a 0) em, 1º de novembro.
Em 2015, o ABC realizou 17 jogos como mandante, sendo sete vitórias, seis empates e quatro derrotas. O aproveitamento em casa na temporada é de 52,9%, mas despenca para 22,2% na Série B. No geral, o aproveitamento do ABC chega a 61,8%. O mau desempenho em campo tem influenciado nas arquibancadas.
A média de público do Mais Querido, em 2015, é de só 3.360 pagantes. Na Série B, a marca cai para 2.919 torcedores. No último jogo em casa pelo segundo escalão nacional, o ABC amargou seu pior público na competição (2.191). A torcida terá nova chance para lotar o estádio e o time alvinegro terá outra oportunidade para acabar com a seca como mandante. Juntos são mais fortes?