Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 16 de julho de 2015 às 01:53

Guaratinguetá tem o pior jejum de vitórias das Séries B, C e D do Brasileirão

Na lista de 14 clubes, três igualam ou superam a marca de dez partidas sem triunfos

da Redação -

São Paulo - O Guaratinguetá, de acordo com o levantamento do Sr. Goool, amarga o pior jejum de vitórias entre os 100 clubes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. Representante paulista no terceiro escalão nacional, o Guará acumula 20 jogos sem comemorar sequer um triunfo. Neste período, entre Série A2 Paulista (equivalente a 2ª divisão) e Série C, são 17 derrotas e três empates.

 Sem vencer desde fevereiro, Guaratinguetá já acumula 20 jogos de tropeços em 2015!Robson VilelaSem vencer desde fevereiro, Guaratinguetá já acumula 20 jogos de tropeços em 2015!
A última vitória do Guaratinguetá, quer dizer, a única vitória do Tricolor, em 2015, aconteceu no longínquo 21 de fevereiro. Naquela oportunidade, o Guará bateu a Matonense, por 4 a 2, pela 6ª rodada da Série A2. Desde então, o clube paulista só acumulou tropeços. Ao longo da temporada, o Guará acumula 22 derrotas, três empates e uma vitória.

A situação do Ceará também não é nada boa. O clube nordestino amarga a lanterna da Série B e já ostenta jejum de 11 partidas sem festa. São seis derrotas e cinco empates entre Copa do Brasil e Série B. A última vitória do Vozão foi em 20 de maio, quando meteu 3 a 0 no América Mineiro pela Copa do Brasil.

Outro clube que já chegou a dez jogos sem triunfo é o Águia. Na luta contra o descenso na Série C, o clube paraense contabiliza seis tropeços e quatro empates. Neste levantamento, o Sr. Goool considerou apenas clubes com cinco ou mais jogos seguidos - independentemente da competição - sem vitória. A lista tem dois clubes da Série B, cinco integrantes da Série C e sete representantes da Série D.

Guarani-CE, Villa Nova-MG e Metropolitano-SC estão indo pelo mesmo caminho de Águia e Ceará. O trio, há oito jogos sem vencer, tem as mesmas seis derrotas dos rivais das Séries B e C. Já o Estanciano perdeu suas últimas cinco partidas - quatro pelo Estadual do Sergipe e uma na estreia da Série D. Cenário nada bom para clubes que deveriam sonhar com o acesso.

Confira o jejum de vitórias dos clubes das Séries B, C e D do Brasileirão:

Guaratinguetá-SP - 20 jogos (17 derrotas e 3 empates)

Ceará-CE - 11 jogos (6 derrotas e 5 empates)

Águia-PA - 10 jogos (6 derrotas e 4 empates)

Guarani-CE - 8 jogos (6 derrotas e 2 empates)

Villa Nova-MG - 8 jogos (6 derrotas e 2 empates)

Metropolitano-SC - 8 jogos (6 derrotas e 2 empates)

Caxias-RS - 8 jogos (4 derrotas e 4 empates)

Madureira-RJ - 7 jogos (3 derrotas e 4 empates)

Foz do Iguaçu-PR - 6 jogos (4 derrotas e 2 empates)

Estanciano-SE - 5 jogos (5 derrotas)

Cuiabá-MT - 5 jogos (4 derrotas e 1 empate)

Serrano-BA - 5 jogos (4 derrotas e 1 empate)

Atlético Goianiense-GO - 5 jogos (3 derrotas e 2 empates)

Vilhena-RO - 5 jogos (3 derrotas e 2 empates)

*Matéria solicitada pelos torcedores internautas Renan Menezes (@renanmenezesmkt) e Flavio Lima (@Flaviolions)