Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 19 de julho de 2015 às 16:45

Na Série B, dono do melhor ataque também tem a segunda pior defesa

Em 13 rodadas, Macaé só não balançou as redes em uma oportunidade

da Redação -

Rio de Janeiro - O Macaé, em 2014, não surpreendeu apenas ao conquistar o acesso contra o Fortaleza em um Castelão abarrotado de tricolores. O clube fluminense foi além e também obteve o título da Série C do Campeonato Brasileiro ao parar o Paysandu em um Mangueirão lotado de bicolores. Como se não bastasse, o Macaé segue fazendo história na Série B 2015. Emoção não falta em seus jogos.

 Macaé é o clube que mais comemorou gols na edição 2015 da Série B do Brasileirão!Tiago Ferreira / MacaéMacaé é o clube que mais comemorou gols na edição 2015 da Série B do Brasileirão!
Hoje, o Leão - como o clube é conhecido por seus torcedores - tem o melhor ataque do segundo escalão nacional. Mas também tem a segunda pior defesa da competição. Ou seja, não faltam gols em jogos do Macaé na Série B. Em seus primeiros 13 duelos da história na Série B, apenas no confronto contra o Bahia o clube do Rio de Janeiro não anotou gol. O jogo acabou 0 a 0.

Não por acaso, o Macaé já acumula 24 tentos (15 em casa e nove fora), dois a mais do que o líder Botafogo. A média de gols do clube fluminense é de 1,84 por partida. E é bom ter um ataque produtivo. Afinal, o Macaé já teve que buscar 22 bolas no fundo das redes (11 como mandante e 11 como visitante). Média de 1,69 por embate. A defesa mais vazada é do Mogi Mirim, que está na zona de rebaixamento (23).

Apesar destas duas situações distintas, o Macaé faz boa campanha na Série B. O clube sempre se manteve na briga pelo G4. Hoje, o Macaé ocupa a 8ª posição com 21 pontos, apenas três a menos do que a zona de acesso. Com aproveitamento de 53,8%, o clube fluminense ostenta seis vitórias (quatro em casa e dias fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e quatro derrotas (uma diante da torcida e três fora).

Para se recuperar da derrota para o Mogi Mirim (3 a 1) e se manter na briga pelo G4, o Macaé voltará a campo nesta terça-feira, às 19h30, para encarar o Paraná, no Estádio Cláudio Moacyr, pela 14ª rodada. Se depender do retrospecto, gol não irá faltar.