Rio de Janeiro - O Macaé, em 2014, não surpreendeu apenas ao conquistar o acesso contra o Fortaleza em um Castelão abarrotado de tricolores. O clube fluminense foi além e também obteve o título da Série C do Campeonato Brasileiro ao parar o Paysandu em um Mangueirão lotado de bicolores. Como se não bastasse, o Macaé segue fazendo história na Série B 2015. Emoção não falta em seus jogos.
Não por acaso, o Macaé já acumula 24 tentos (15 em casa e nove fora), dois a mais do que o líder Botafogo. A média de gols do clube fluminense é de 1,84 por partida. E é bom ter um ataque produtivo. Afinal, o Macaé já teve que buscar 22 bolas no fundo das redes (11 como mandante e 11 como visitante). Média de 1,69 por embate. A defesa mais vazada é do Mogi Mirim, que está na zona de rebaixamento (23).
Apesar destas duas situações distintas, o Macaé faz boa campanha na Série B. O clube sempre se manteve na briga pelo G4. Hoje, o Macaé ocupa a 8ª posição com 21 pontos, apenas três a menos do que a zona de acesso. Com aproveitamento de 53,8%, o clube fluminense ostenta seis vitórias (quatro em casa e dias fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e quatro derrotas (uma diante da torcida e três fora).Para se recuperar da derrota para o Mogi Mirim (3 a 1) e se manter na briga pelo G4, o Macaé voltará a campo nesta terça-feira, às 19h30, para encarar o Paraná, no Estádio Cláudio Moacyr, pela 14ª rodada. Se depender do retrospecto, gol não irá faltar.