Portal Eventos
CONMEBOL Sul-Americana
Em 20 de julho de 2015 às 16:20

"Gamarra" e "Di Stéfano" jogarão a Copa Sul-americana pelo Huracán

Clube argentino, assim como Juventud e Sporting Luqueño, também debutará no torneio

da Redação -

São Paulo - O Sr. Goool, no último sábado, iniciou a saga pelas curiosidades e histórias dos três novatos da Copa Sul-americana - sem contar os brasileiros. Após passar pelo uruguaio Juventud e pelo paraguaio Sporting Luqueño, chegou a vez do argentino Huracán. O segundo torneio mais importante da América do Sul será disputado entre 11 de agosto e 9 de dezembro com cobertura total do Sr. Goool. A tabela completa, aliás, já se encontra no site.

 Gamarra argentino atua como volante!Huracán / Site OficialGamarra argentino atua como volante!
O que mais chama a atenção no Huracán são as presenças de Gamarra e Di Stéfano. Calma, torcedor! Lógico que estamos falando de xarás. Alejandro Romero Gamarra tem apenas 20 anos e atua como volante. O xerifão da Seleção Paraguaia e que atuou com destaque pelo Corinthians, por outro lado, era zagueiro. O aposentado Gamarra ainda atuou no Cerro Porteño, Independiente, Internacional, Benfica, Atlético de Madrid, Flamengo, AEK, Internazionale, Palmeiras, Ethnikos Piraeus e Olimpia.

Já o xará de Alfredo Di Stéfano é David Distéfano - assim mesmo, com o sobrenome junto. Aos 28 anos, David Distéfano atua como volante no Huracán. Já o verdadeiro Alfredo Di Stéfano cansou de fazer gols pelo River Plate, no próprio Huracán, assim como Millonarios, Real Madrid - onde escreveu seu nome - e Espanyol. Sem falar nas seleções da Argentina, Colômbia e Espanha.

 Outro Distéfano no Huracán!Huracán / Site OficialOutro Distéfano no Huracán!
Fundado em 1º de novembro de 1908, o Club Atlético Huracán é da cidade Buenos Aires, capital da Argentina. No Campeonato Nacional, o Huracán foi campeão em cinco oportunidades (1921, 1922, 1925, 1928 e 1973).

O Huracán, como os rivais argentinos e brasileiros, entrará na Copa Sul-americana apenas na Segunda Fase. E o duelo será contra o hermano Tigre. O primeiro jogo acontecerá fora de casa e o embate decisivo ocorrerá diante da torcida do Huracán.

Na história da Copa Sul-americana, a Argentina ostenta o maior número de conquistas - sete. O Brasil aparece com duas, enquanto México, Chile, Equador e Peru têm uma cada. Em relação aos clubes, o Boca Juniors é maior vencedor com dois títulos. Todos os outros clubes River Plate - atual campeão -, Arsenal, Independiente, Lanús, LDU, São Paulo e Inter, também foram campeões San Lorenzo, Cienciano, Pachuca e Universidad de Chile somam um título cada.

Regulamento:

A disputa dos clubes pelo título da Copa Sul-americana e, consequentemente, vagas na Recopa - contra o campeão da Libertadores -, Copa Suruga - contra o campeão da Liga Japonesa - e Libertadores, começa com 32 clubes em sistema de mata-mata.

Os 16 classificados se enfrentarão, em jogos de ida e volta, para a definição dos oito classificados às oitavas de final. Enquanto isso, oito clubes brasileiros se enfrentam para definir quatro vagas. O mesmo acontece com seis clubes argentinos na briga por três vagas. O último garantido nas oitavas de final é o River Plate - campeão da Sul-americana em 2014.

Nas semifinais, caso dois clubes de um mesmo país estejam classificados, as equipes obrigatoriamente se enfrentarão. Na final, em caso de empate em saldo de gols, haverá uma prorrogação de 30 minutos e, se necessário, disputa por pênaltis.