Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 20 de julho de 2015 às 09:26

Só Central, Caldense, CRAC e Volta Redonda venceram os dois jogos na Série D

Entre os quatro clubes com duas vitórias, a melhor campanha é do Central com três gols de saldo

da Redação -

São Paulo - Encerrada a 2ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, apenas Central, Caldense, CRAC e Volta Redonda venceram as duas primeiras partidas. A última divisão nacional ainda tem Serra Talhada, Duque de Caxias e Ypiranga com aproveitamento de 100%, mas o trio realizou só um jogo. O fenômeno acontece por causa do número ímpar de clubes nos oito grupos. Toda rodada, um clube folga em cada grupo.

Entre os quatro clubes com duas vitórias, a melhor campanha é do Central com três gols de saldo. Líder do Grupo A4, o clube pernambucano passou por Goianésia (1 a 0), em casa, e Serrano (2 a 0), fora. O Volta Redonda, por sua vez, acumula dois gols de saldo, assim como Caldense e CRAC, mas leva vantagem sobre os rivais no número de gols marcados.

O Voltaço fez 5 a 4 no Foz do Iguaçu, fora de casa, e bateu o São Caetano, diante da torcida, por 1 a 0. O clube fluminense lidera o Grupo A8. Já Caldense e CRAC, líderes dos Grupos A5 e A6, respectivamente, apresentam a mesma campanha. Enquanto o clube mineiro fez 1 a 0 em Rio Branco - casa - e Aparecidense - fora -, os goianos bateram Villa Nova - como mandante - e Botafogo - como visitante.

A edição 2015 da Série D, até aqui, registra 32 partidas com 15 vitórias dos mandantes, oito triunfos dos visitantes e nove empates. Aconteceram 74 gols - 44 dos donos da casa e 30 dos visitantes. Média de 2,31 tentos por partida. O empate, por 1 a 1, e a vitória dos mandantes, por 1 a 0, são os resultados mais repetidos - seis vezes cada. Nas arquibancadas, a média subiu para 1.118 pagantes e o público total se aproxima de 30 mil torcedores (29.066).

 Torcida do Central está em festa pelo bom início da Patativa na Série D do Brasileirão!Central / Site OficialTorcida do Central está em festa pelo bom início da Patativa na Série D do Brasileirão!
Histórico!
Nesta temporada, nenhum dos seis campeões da divisão irá disputar a Série D. Vencedor do torneio em 2014, o Tombense jogará a Série C, assim como Botafogo, campeão em 2013, e Tupi, vencedor de 2011. O Sampaio Corrêa, campeão em 2012, está na Série B. Já Guarany, vencedor de 2010, e São Raimundo, campeão em 2009, não terão calendário no segundo semestre.

Caldense-MG, Colo Colo-BA, Comercial-MS, Duque de Caxias-RJ, Estanciano-SE, Foz do Iguaçu-PR, Imperatriz-MA, Inter de Lages-SC, Palmas-TO, Red Bull-SP, São Caetano-SP, Serra Talhada-PE, Serrano-BA e Ypiranga-RS debutam no torneio. O Metropolitano, por outro lado, é o recordista de participações entre os clubes de 2015 - seis vezes.

Treze, CRAC, São Caetano e Duque de Caxias disputam a última divisão nacional após o rebaixamento na Série C 2014. São Caetano e Duque de Caxias, assim como o Serrano são os únicos clubes que estão na Série D, mas não disputam a elite dos seus Estaduais.

Os Estados de Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo têm o maior número de representantes - três cada. Bahia, Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul contam com dois clubes cada, enquanto os outros Estados têm apenas um representante na última divisão nacional.

Regulamento:
Os 40 clubes serão divididos em oito grupos com cinco representantes cada. Dentro dos seus próprios grupos, os clubes jogarão em partidas de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificarão às oitavas de final. O mata-mata será definido em jogos de ida e volta. Os quatro melhores colocados conquistarão o acesso à Série C. Os finalistas ainda brigarão pelo título da Série D.