Pará - O Águia, no último domingo, foi derrotado pelo Cuiabá, por 2 a 1, na Arena Pantanal, pela 8ª rodada do Grupo A na Série C do Campeonato Brasileiro. Nenhuma surpresa até ai. E não falamos apenas pelo momento atual do clube paraense, na zona de rebaixamento e sem nenhuma vitória no terceiro escalão nacional. Nada de novidade pelo simples fato de que o Águia não vence como visitante desde 2013.
O último triunfo, na Série C, do clube de Marabá longe da torcida foi em 1º de setembro de 2013, pela 12ª rodada, quando bateu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em São Luís. No geral, o Águia não vence como visitante desde 13 de novembro de 2013 pelo Campeonato Paraense, quando meteu 2 a 1 no Independente, em Tucuruí.Na atual temporada, o Águia ostenta apenas uma vitória como mandante, quatro empates (dois em casa e dois fora) e sete derrotas (três diante da torcida e quatro fora). Na Série C são quatro empates (dois em casa e dois fora) e quatro derrotas (duas como mandante e duas como visitante).
Com tal campanha, o Águia ocupa a penúltima colocação do Grupo A com quatro pontos, um a mais do que o Icasa que, apesar da lanterna, já venceu no terceiro escalão nacional. Para piorar, o Águia voltará a campo para encarar o Fortaleza no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, 9ª rodada.