Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 24 de julho de 2015 às 10:47

Série C apresenta os clubes recordistas de público separados por Estados

Neste levantamento, Sr. Goool só considerou Estados com mais de um representante no terceiro escalão nacional

da Redação -

Ceará - Fortaleza, Juventude, Guarani e Tupi são os recordistas de público dos seus Estados na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste levantamento, o Sr. Goool só considerou Estados com mais de um representante no terceiro escalão nacional. Neste quesito, o grande destaque é o Fortaleza, dono da melhor média de público de toda a Série C.

O Tricolor cearense ostenta média de 10.390 pagantes, sendo o único clube a superar a marca de dez mil torcedores. Em quatro jogos em casa, o Leão do Pici levou mais de 40 mil tricolores ao estádio (41.559). Com o rival Ceará na Série B, o Fortaleza disputa o título nas arquibancadas com o Icasa. O embate é cruel em campo e nas arquibancadas.

Se o Fortaleza se dá bem com a bola no pé e no grito da torcida, o Icasa naufraga em campo e nas arquibancadas. Na zona de rebaixamento do Grupo A, o Verdão do Cariri ainda amarga média de apenas 1.324 fãs. No ranking geral, o Icasa ocupa a modesta 13ª colocação. Do Nordeste para o Sul com uma disputa mais acirrada.

 Recordista de público pagante do Ceará na Série C, Fortaleza também é o melhor em toda a divisão nacional!Fortaleza / Site OficialRecordista de público pagante do Ceará na Série C, Fortaleza também é o melhor em toda a divisão nacional!
Igual e desigual!

O Rio Grande do Sul conta com três representantes. O Juventude leva vantagem sobre Brasil e o eterno rival Caxias. No G4 do Grupo B, o Alviverde aparece no 6º lugar no geral com média de 2.699 torcedores. O Brasil, por sua vez, está dois degraus abaixo com média de 1.785 pagantes. O clube de Pelotas lidera o Grupo B, mas no início da competição, devido a punição, teve que jogar longe de casa. Dos gaúchos, o pior desempenho é do Caxias - responsável pela marca de 1.406 grenás.

Em São Paulo, o duelo é desigual. O Guarani, clube tradicional do interior e campeão brasileiro, ostenta média de 2.195 bugrinos, mesmo sem fazer uma boa campanha em campo. Como o rival do Bugre está na Série A (Ponte Preta), a disputa na Série C é com o Guaratinguetá. O Guará está na lanterna em campo e nas arquibancadas (288).

Por fim, a briga mineira. O Tupi, no G4 do Grupo B, apresenta média de 1.347 pagantes. Já o Tombense, atual campeão da Série D e pela primeira vez na Série C, ostenta média de 424 testemunhas, a terceira pior da divisão. No geral, a Série C tem média de 2.399 pagantes e público total de 184.749 torcedores.