Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 22 de julho de 2015 às 21:40

Ceará se classifica na Copa do Brasil e encerra jejum, mas ainda falta outro

Vozão venceu Tupi, em Juiz de Fora, e encerrou seca de três meses sem vitória fora de casa

da Redação -

Ceará - O Ceará venceu o Tupi, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em Juiz de Fora, e se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de ida, em Fortaleza, terminou sem gols. Além da classificação, o Vozão encerrou jejum de exatos três meses sem triunfar como visitante, segundo levantamento do Sr. Goool.

A última vitória do Alvinegro longe da torcida, em 2015, havia sido pela Copa do Nordeste, em 22 de abril, quando bateu o Bahia, por 1 a 0, em Salvador. Se o clube nordestino se livrou de um jejum, ainda falta acabar com outra seca. O Ceará não vence fora de casa pela Série B desde a temporada passada.

O Vozão está no jejum como visitante no segundo escalão nacional desde 30 de setembro, quando goleou o Vila Nova, por 5 a 1, na 27ª rodada da edição passada. De lá para cá foram 12 jogos como visitante - cinco em 2014 e sete na atual temporada - com inacreditáveis 11 derrotas e um empate.

Sem contar que o Ceará tem a segunda maior sequência sem vitória da temporada 2015 - levando em consideração jogos em casa e fora. O Guaratinguetá, da Série C, lidera com a seca de 21 partidas, enquanto o Vozão já soma 12 jogos seguidos sem triunfos - seis derrotas e seis empates.

Não por acaso, o Alvinegro amarga a lanterna da Série B com apenas oito pontos em 13 jogos. Aproveitamento de 20,5%. Fora de casa, o desempenho do Vozão cai para inexpressivos 4,8%. São sete derrotas (uma em casa e seis fora), cinco empates (quatro como mandante e um como visitante) e só uma vitória diante da torcida, além de nove gols a favor e 19 contra.

Para acabar com o jejum e voltar a sonhar na Série B, o Ceará terá uma decisão na próxima rodada. O Vozão vai encarar o Mogi Mirim que, até pouco tempo atrás, amargava a lanterna. Hoje, o clube paulista está no 18º lugar com dez pontos. O duelo, válido pela 14ª rodada, será no sábado, às 21 horas, em Fortaleza.