Portal Eventos
Pan-Americano Feminino
Em 24 de julho de 2015 às 23:26

México conquista seu 3º bronze no Pan e Canadá tem a pior campanha de um campeão

Mexicanas repetiram os feitos de 2003 e 2011, enquanto canadenses fizeram igual 1999

da Redação -

São Paulo - A Seleção do México não teve problemas para superar o anfitrião Canadá (2 a 1), nesta sexta-feira, e garantir mais uma medalha de bronze no futebol feminino do Pan-americano. Esta é a terceira vez - a segunda consecutiva - que as mexicanas terminam em 3º lugar.

 Enquanto sonham com o primeiro ouro, mexicanas comemoram o terceiro bronze no Pan-americano!Reprodução / Twitter miseleccionmxEnquanto sonham com o primeiro ouro, mexicanas comemoram o terceiro bronze no Pan-americano!
Em 2011, nos Jogos de Guadalajara, a Seleção Mexicana venceu a Colômbia na prorrogação e conquistou a medalha de bronze. Já em 2003, em Santo Domingo, o México meteu 4 a 1 na Argentina e também garantiu o 3º lugar no Pan-americano. As mexicanas, que ainda sonham com o ouro, ostentam a prata de 1999.

Se o México deixou o Pan de Toronto com a medalha de bronze, as canadenses ficaram de mãos abanando. Esta é a pior campanha de um campeão na edição seguinte ao título. O Canadá havia ganho ouro em 2011. O Brasil, por exemplo, foi ouro em 2003 e 2007. Em 2011, as brasileiras garantiram a prata. Campeã em 1999, a Seleção Norte-americana não participou dos Jogos de Santo Domingo, em 2003.

Sem falar que a Seleção Canadense repete o desempenho de 1999. Há 16 anos, nos Jogos de Winnipeg, o Canadá também amargou o 4º lugar após perder para a Costa Rica nos pênaltis. A disputa do ouro em Toronto será neste sábado entre Colômbia - algoz do Canadá - e Brasil - algoz do México.

Entre as mulheres, a Seleção Norte-americana foi a primeira a ganhar o ouro. Mas o Brasil já acumula duas medalhas douradas, sendo a última em 2007, no Rio de Janeiro. O último campeão, porém, foi o Canadá. As brasileiras ainda têm uma prata, assim como os EUA. Enquanto isso, as canadenses acumulam uma prata e um bronze.