Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 29 de julho de 2015 às 03:30

Bem mais democrático do que a Série A, Brasileirão Feminino terá clubes de 14 Estados

Sem falar que, entre estes 14 Estados, há clubes de todas as Regiões no Nacional das mulheres

da Redação -

São Paulo - O Campeonato Brasileiro de futebol feminino é inferior a Série A em quase tudo - dentro e fora de campo. Mas o Nacional das mulheres leva vantagem em um aspecto em relação aos homens. A elite do Brasileirão feminino é mais democrática do que a Série A masculina. A terceira edição do principal torneio feminino terá clubes de 14 Estados, contra apenas oito do masculino.

 Atual campeã, Ferroviária defende as cores de São Paulo, Estado com o maior número de clubes no Brasileirão Feminino!Guerreiras GrenásAtual campeã, Ferroviária defende as cores de São Paulo, Estado com o maior número de clubes no Brasileirão Feminino!
Sem falar que, entre estes 14 Estados, há clubes de todas as Regiões. Dos 20 clubes do Brasileirão Feminino, seis são de São Paulo, dois do Rio de Janeiro e um do Amazonas, Pará, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Bahia, Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão e Pernambuco.

A diversidade do Brasileirão feminino iguala as Séries B e C também com clubes de 14 Estados. No segundo escalão nacional há representantes do Pará, Ceará, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Norte, Alagoas, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso.

Já na Série C, os clubes são de Goiás, Ceará, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Brasileirão conta com apenas oito Estados - São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Goiás.

Só a Série D, que tem clubes de todos os 26 Estados e do Distrito Federal, leva vantagem sobre o Brasileirão de futebol feminino. Enquanto a bola rola nas quatro divisões do Brasileirão masculino, o futebol feminino terá início em 9 de setembro com cobertura total do Sr. Goool.

Em 2015...
Em 2015 será disputada a terceira edição do Brasileirão feminino. Neste período, apenas 11 clubes estiveram presentes em todas as temporadas. Segundo levantamento do Sr. Goool, Centro Olímpico-SP, Iranduba-AM, Pinheirense-PA, Duque de Caxias-RJ, Kindermann-SC, Foz Cataratas-PR, São Francisco-BA, São José-SP, Caucaia-CE, Viana-MA e Vitória-PE jogaram o Brasileirão Feminino em 2013 e 2014 e estarão em 2015.

Dos 100 clubes das Séries A, B, C e D, apenas seis terão time no Brasileirão Feminino. Flamengo e Santos representarão a elite, enquanto o América Mineiro mostrará a força da Série B. A Série C terá Botafogo e Portuguesa e a Série D contará com o Duque de Caxias.

Regulamento:
Na Primeira Fase, os 20 clubes serão divididos em quatro grupos com cinco equipes cada. Após duelos apenas de ida dentro dos grupos, classificarão os dois melhores de cada grupo. Na Segunda Fase, serão dois grupos com quatro clubes cada. Os dois melhores de cada grupo, após jogos de ida e volta, passarão de fase. Na semifinal e final, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta até se definir o campeão de 2015.

Confira os grupos da Primeira Fase do Brasileirão Feminino:

Grupo 1

Ferroviária-SP, Iranduba-AM, Pinheirense-PA, Rio Preto-SP e Santos-SP;

Grupo 2

Centro Olímpico-SP, Duque de Caxias-RJ, Flamengo-RJ, Kidermann-SC e Portuguesa-SP;

Grupo 3

América Mineiro-MG, Foz Cataratas-PR, Mixto-MT, São Francisco-BA e São José-SP;

Grupo 4

Botafogo-PB, Caucaia-CE, Tiradentes-PI, Viana-MA e Vitória-PE.