São Paulo - O Sudeste tem o maior público das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. Mas a região também tem o pior público em três das quatro principais divisões nacionais, segundo levantamento do Sr. Goool. O São Paulo recebeu o Coritiba, no Estádio do Morumbi, em um domingo de manhã, diante de 59.482 pagantes. Nenhum dos outros 99 clubes das Séries A, B, C e D conseguiu chegar perto da marca tricolor.
Se este é o maior público da Série A, o melhor desempenho da Série B vem do Nordeste. O Ceará, mesmo na lanterna do segundo escalão nacional, recebeu o Botafogo diante de 37.692 torcedores. O Vozão detém a melhor marca da Série B. E o Nordeste também se destaca na Série D.
Mas o Centro-Oeste também faz parte da lista dos piores públicos das quatro divisões nacionais. Na Série A, o Goiás - rival do Vila Nova - contou com apenas 1.105 testemunhas para o embate contra o Avaí. Se no Brasileirão a menor presença nas arquibancadas é do Centro-Oeste, nas outras três divisões o Sudeste passa vergonha.
Boa Esporte e Bragantino, por exemplo, se enfrentaram diante de míseros 240 pagantes pela Série B. A realidade da Série C é ainda pior com público de 118 testemunhas no confronto do lanterna Guaratinguetá contra o penúltimo colocado Caxias. Por fim, Resende e Ypiranga jogaram perante 66 torcedores na Série D. Números cada vez mais reais no futebol brasileiro.
Confira o maior e o menor público das Séries A, B, C e D do Brasileirão:
Série A
Maior: São Paulo x Coritiba (59.482 pagantes)
Menor: Goiás x Avaí (1.105 pagantes)
Série B
Maior: Ceará x Botafogo (37.692 pagantes)
Menor: Boa Esporte x Bragantino (240 pagantes)
Série C
Maior: Vila Nova x ASA (13.450 pagantes)
Menor: Guaratinguetá x Caxias (118 pagantes)
Série D
Maior: Campinense x Serra Talhada (9.782 pagantes)
Menor: Resende x Ypiranga (66 pagantes)